E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Ampep acompanha reunião em Abaetetuba

O recém empossado presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), Manoel Victor Sereni Murrieta, participou na quarta-feira (13), em Abaetetuba, da 6ª Edição do Programa Gestão Itinerante e Participativa da Procuradoria-Geral de Justiça. Participaram promotores de justiça e servidores que atuam no polo administrativo Tocantins.

De acordo com Manoel Murrieta, a presença da Ampep em reuniões como esta são importantes para ouvir as reivindicações da classe e buscar alternativas para solucionar os problemas de cada região. Na oportunidade, o procurador-geral de justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves apresentou relatório das principais conquistas e avanços da atual administração.

O chefe do Parquet também relembrou conquistas do campo vencimental e modernização dos serviços do Ministério Público. Citou também a continuidade da política de aperfeiçoamento dos membros para atuação em suas áreas. Quanto a estrutura física deu como exemplos a entrega na atual gestão dos prédios das Promotorias de Justiça nos municípios de Barcarena, Bragança, Salinas, Óbidos e distrito de Icoaraci, este último ocorrido em abril. “Em Abaetetuba já está prevista uma grande reforma do prédio do MP no polo”, informou Neves.

Os 12 membros presentes também puderam fazer suas reivindicações ao procurador-geral de justiça. As sugestões e reivindicações foram anotadas pelos diretores e assessores que participaram da comitiva da Procuradoria-Geral. Segundo Marcos Neves uma das metas do Gestão Itinerante e Participativa é exatamente essa: “Oportunizar aos membros que coloquem para a administração as suas necessidades. Depois estudamos as providências que podemos adotar para resolver esses problemas”.

Pela parte da tarde, houve reunião de trabalho específica com os promotores de Justiça de Abaetetuba, que puderam expor questões relativas a sua atuação no município, a estrutura do prédio, veículos, servidores de apoio entre outros pontos. 

Os membros do Ministério Público do polo Tocantins presentes à reunião foram: Ana Carolina Vilhena Gonçalves, Viviane Lobato Sobral Franco, Daniel Henrique Queiroz de Azevedo, Ely Soraya Silva Cezar, Gruchenhka Oliveira Batista Freire, Raimundo Antônio Silva Aires, Erica Almeida de Sousa, Lorena de Moura Barbosa, Frederico Augusto de Morais Freire, Bruno Beckembauer Sanches Damasceno, Márcio Leal Dias e Gerson Daniel Silva da Silveira.

AMPEP – Assessoria de Imprensa
Com informações da Assessoria de Imprensa do MPPA
Fotos: Edyr Falcão (MPPA)


Publicado em: 14.08.2014