E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Ampep alinha estratégias com MPPA

Componentes da diretoria da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) participaram, na última sexta-feira (28), de uma reunião com o procurador-geral de justiça recém empossado Gilberto Martins. O objetivo era discutir as ações planejadas pela administração do Ministério Público para o biênio 2017-2019 e pautas classistas dos membros.

Entre os temas discutidos no encontro, Gilberto Martins apresentou proposta para modernizar as eleições para procurador-geral de justiça, permitindo que os membros lotados no interior votem de forma virtual, por meio do telefone celular ou computador, abolindo o voto por correspondência impressa.

A reunião discutiu ainda a nomeação de promotores de justiça aprovados em concurso público e a instituição de um calendário de reuniões entre a administração superior do MPPA e a diretoria da Ampep para tratar de assuntos institucionais.

Além disso, a elevação de entrância de promotorias de justiça localizadas em centros regionais e com grande concentração de demandas também foi discutida. Martins informou que Procuradoria-Geral de Justiça vai realizar estudos e avaliar a elevação inicialmente de Ananindeua, Santarém e Marabá, que, na esteira de Belém, são as comarcas com a maior quantidade de processos.

Participaram da reunião os Manoel Murrieta, Alexandre Tourinho, Danyllo Pompeu, Patrícia Carvalho, Francys Lucy Galhardo, Arnaldo Azevedo e Aldo Saife, e o diretor de aposentados Manoel Castelo Branco.

AMPEP – Assessoria de Imprensa
Com informações e fotos do MPPA
 


Publicado em: 02.05.2017