| Telefone: (91) 3222-8742
email

Ampep apóia candidato ao CNMP

No próximo dia 22, os procuradores e promotores de justiça paraenses vão participar de votação que vai indicar o representante do Pará na disputa para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O atual presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Jr., é candidato único na eleição. No dia 5 de março, o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) escolherá os três próximos conselheiros entre os eleitos de todo o Brasil.

Em Belém, a votação será realizada no plenário Octávio Proença de Moraes no edifício-sede do MPE, a partir das 10h. Segundo informações da Comissão Eleitoral, presidida pelo procurador de justiça Ricardo Albuquerque da Silva, os votos também podem ser feitos via registro postal.

A votação via correio é feita nos moldes da eleição para Procurador-Geral de Justiça, em duas sobrecartas. Na primeira deve constar apenas o nome do candidato. Já na segunda, os votantes escrevem seu nome legível, cargo que ocupa atualmente e a rubrica. Após isso, enviar correspondência para “Comissão Eleitoral – Conselho Nacional do Ministério Público”, no endereço Rua João Diogo, nº 100. CEP: 66015-160.

O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge, acredita que Mattar possui reconhecida liderança e “tem todas as possibilidades de ser indicado pelo CNPG para compor os quadros do CNMP”. Dahás reforça ainda que a participação dos membros na votação é importante para demonstrar a representatividade e o engajamento da classe.

SERVIÇO
Eleição para o Conselho Nacional do Ministério Público
DIA: 22/2/2013
LOCAL: Plenário Octávio Proença de Moraes (Rua João Diogo, nº 100. Quarto andar)
HORA: 10h às 16h

AMPEP – Assessoria de Imprensa


Publicado em: 14.02.2013