| Telefone: (91) 3222-8742
email

Ampep debate linhas de atuação

A diretoria da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) realizou na última sexta-feira, 8, a reunião ordinária do mês de agosto. Os debates foram dirigidos pelo presidente da Ampep, Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge, no gabinete da sede social, em Belém.

Entre os pontos discutidos estava a elaboração de questionamentos direcionados ao Procurador Geral de Justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves. De acordo com o que foi decidido pelos presentes, nesta semana a Ampep vai encaminhar dois requerimentos.

Um deles vai solicitar uma certidão ao Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) para saber se o processo a respeito das mudanças na Lei Orgânica do MPE já foi devolvido e outro documento vai questionar a respeito do andamento da petição protocolada no dia 29 de julho que trata do andamento do requerimento de reconhecimento da isenção dos associados quanto ao imposto de renda incidente sobre o adicional de férias.

A diretoria também decidiu que a Ampep vai marcar uma reunião oficial com o PGJ para tratar de diversos assuntos de interesse da classe, entre eles a movimentação da carreira e a realização do concurso público para Promotor de Justiça Substituto. Outro encontro de trabalho que será marcado é com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), Márcio Miranda, visando debater os projetos de lei encaminhados e que aguardam votação.

  

ESPORTE – O corpo diretivo também tratou da logística de dois eventos de futebol: XII Torneio Nacional de Futebol Society, no Rio de Janeiro (RJ) em novembro e o Torneio Interestadual de Futebol entre os magistrados e membros do MP do Pará e Amapá no próximo mês. Os participantes do torneio que será na capital do Rio de Janeiro definiram que o local de hospedagem será o hotel Royalty Barra Hotel.

Sobre o torneio em terras paraenses, que será nos dias 6 e 7 de setembro, o presidente Samir Dahás informou que o primeiro dia de competição será na sede campestre da Associação dos Magistrados do Estado Pará (Amepa) e o segundo na sede campestre da Ampep, ambas localizadas na Rua Rodrigues dos Santos, em Ananindeua.


  

CONFRATERNIZAÇÕES – Dois itens da pauta tratavam da promoção de eventos. Para este mês, ficou definida a realização de um happy hour em comemoração pelo Dia dos Pais. Temas como cardápio e atrações ficaram acertados. A festa de final de ano também foi discutida.

O local deliberado pelos diretores foi o Salão B do Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia, sendo que a data prevista é 21 de dezembro. O tema deste ano será “Viagem de Volta ao Mundo”, com diversas ilhas disponibilizadas ao longo do salão com diferentes tipos de comidas internacionais. Entre os brindes estão passagens internacionais. E a atração musical será uma banda nacional, que ainda não foi definida.

Participaram da reunião o vice-presidente Alexandre Marcus Fonseca Tourinho, o secretário Hélio Rubens Pinho Pereira e os diretores Cristina Maria de Queiroz Colares, Manoel Victor Sereni Murrieta e Márcio Silva Maués de Faria, além do presidente da Assembleia Geral João Diogo de Sales Moreira e dos assessores da diretoria Eduardo José Falesi do Nascimento, Fábia Mussi de Oliveira Lima, Lauro Francisco da Silva Freitas Junior, Luiz Cláudio Pinho e Nilton Gurjão das Chagas.
 

 

AMPEP – Assessoria de Imprensa


Publicado em: 12.08.2013