| Telefone: (91) 3222-8742
email

Ampep discute diretrizes de trabalho

Os assessores da diretoria da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (AMPEP) se reuniram na tarde desta sexta-feira, 31, na sede social, em Belém. A reunião foi dirigida pelo presidente Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge.

Na oportunidade, o presidente Samir Dahás esclareceu questões relacionadas ao cargo de assessor. Ficou acertado que haverá uma reunião mensal exclusiva para os ocupantes destes cargos e, ainda uma segunda que deve ocorrer sempre após o encontro com o corpo diretivo. “Cada diretor pode ter quantos assessores forem necessários. O momento é de agregar valores e dividir tarefas”, disse Dahás.


Valor do auxílio alimentação, indenização das férias, cumulação não remunerada de cargos, valor da diária foram algumas das questões debatidas pelos participantes. O presidente solicitou que, para a próxima reunião, os membros tragam ideias sobre as resoluções que serão votadas pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) no próximo dia 5. As propostas já foram enviadas para os e-mails funcionais dos membros do Ministério Público do Estado (MPE).

A respeito da eleição para procurador-geral de justiça do Ministério Público do Estado (MPE), Samir Dahás já adiantou que a AMPEP só irá apoiar os candidatos que comprovem por escrito os compromissos com a classe. O presidente informou também que está finalizando um requerimento de pagamento do auxílio alimentação retroativo nos moldes do que foi pago ao Judiciário.

Sobre o anteprojeto de lei sobre da acumulação de função como verba remuneratória, Dahás informou que já foi encaminhado para a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) e deve ser votado até terça-feira (4) pelas comissões de Orçamento e de Justiça.

Participaram da reunião o vice-presidente Alexandre Tourinho, o 1º Diretor Administrativo e Financeiro, Manoel Murrieta, a diretora social e de relações públicas, Cristina Colares e o diretor dos aposentados Alfredo Santalices.

Representando os assessores, estavam presentes os promotores de justiça Nilton Gurjão, Lauro Freitas Junior, Ana Carolina Gonçalves, Luiz Cláudio Pinho, Patrícia Araújo Franco, Ítalo Dias, Danyllo Colares, Túlio Novaes e Rodrigo Silva. A AMPEP tem atualmente 20 assessores nomeados


Publicado em: 31.08.2012