E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Ampep empossa novo corpo diretivo

O aniversário de 43 anos da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), nesta terça-feira (12), foi marcado pela posse da Assembleia Geral, Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal eleitos para o biênio 2014-2016. A posse festiva será dia 29 de agosto no Hotel Hilton Belém. Na mesma ocasião, também houve a reinauguração do salão de eventos da sede social, em Belém. Diversos associados prestigiaram o evento. (Acesse aqui a galeria completa)

O agora ex-presidente da Ampep Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge relembrou detalhes da reforma do salão, que passou por total revitalização, com mudanças no piso, paredes, janelas, sistema de som e telhado. Sobre o novo nome do salão, “Procuradora de Justiça Maria da Graça Azevedo Silva”, Dahás relatou que prestar tal homenagem foi uma necessidade sentida por ele e por toda a sua diretoria. “A Doutora Graça, com a sua humanidade, nos fez relembrar que todos os promotores devem defender a sua própria dignidade e não só a dos outros”, frisou.

A respeito de sua gestão, Samir Dahás disse estar feliz e realizado pelos 4 anos que esteve frente à Ampep. Em sua avaliação, foi um período de trabalho conjunto com os associados. Também fez votos de que o seu sucessor tenha êxito e agradeceu a parceria de todos os diretores e assessores que trabalharam durante sua permanência na presidência. Dahás completou que “a Associação pertence a seus associados e existe para buscar a garantia de melhor estrutura de trabalho para todos. Sinto orgulho de ter feito pequenas coisas que transformarão esta Associação. Com as cobranças que daqui saíram, melhorias foram feitas em prol de todos”.

Márcio Faria, vice-presidente da Ampep e filho da procuradora Graça Azevedo, afirmou que acredita que a escolha do nome foi um ato de reconhecimento de toda a classe. “Sinto que todos os colegas a estão homenageando. O Ministério Público é a minha casa, cresci aqui – assim como foi a casa de minha mãe. Essa homenagem só confirma que aqui é o meu lugar”, declarou.

O recém-empossado presidente da Ampep, Manoel Murrieta, relatou detalhes de fatos que marcaram o período de campanha. Agradeceu todos que aceitaram participar da nova diretoria, sua família e também o ex-presidente da Ampep Samir Dahás.

“A harmonia sempre foi um conceito muito claro para os componentes da diretoria. Divergências podem existir, mas todos nós somos do Ministério Público do Pará e também associados da Ampep. A palavra que irá marcar a minha gestão é ‘avanço’; na dignidade dos promotores de justiça, nas relações internas e externas do MP. Nós temos um compromisso com a classe e com a sociedade”, discursou Murrieta. 

 

Conheça os componentes da diretoria empossada nesta terça-feira:

ASSEMBLEIA GERAL

PRESIDENTE
Maria de Lourdes Silva da Silveira

VICE-PRESIDENTE
Suely Silva dos Reis

DIRETORIA ADMINISTRATIVA

PRESIDENTE
Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares

VICE-PRESIDENTE
Márcio Silva de Maués Faria

SECRETÁRIO
Julio César Sousa Costa

1º DIRETOR ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO
Marcelo Batista Gonçalves

2º DIRETOR ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO
Ana Carolina Vilhena Gonçalves

DIRETOR SOCIAL E DE RELAÇÕES PÚBLICAS
Cristina Maria de Queiroz Colares

DIRETOR CULTURAL E DE PUBLICAÇÕES
Patrícia de Fátima de Carvalho Araújo Franco Costa

DIRETOR DE ESPORTES
Adleer Calderaro Sirotheau

DIRETOR DE APOSENTADOS
Alfredo Lima Henriques Santalices

CONSELHO FISCAL

Presidente: Luiz Cláudio Pinho
Membro: Ângela Maria Balieiro Queiroz
Membro: Myrna Gouvêia dos Santos
Suplente: Italo Costa Dias
Suplente: Cristine Magella Silva Corrêa
Suplente: Amarildo da Silva Guerra

 

AMPEP – Assessoria de Imprensa


Publicado em: 12.08.2014