| Telefone: (91) 3222-8742
email

Ampep finaliza Semana Cultural

O encerramento da Semana Cultural da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), na sexta-feira (14) foi marcada pelo almoço do Dia dos Pais e ainda o lançamento do primeiro volume da Coleção Nossa História, intitulado “A Praia das Borboletas”. Diversos associados participaram dos dois momentos, inclusive levando seus filhos para desfrutar. O salão de eventos e o restaurante ficaram exclusivamente reservados para o evento. 

Representando a família no lançamento estava Alexandre Couto, associado da Ampep e primo de Fabrício, que recebeu um exemplar das mãos do vice-presidente Márcio Faria e da diretora cultural e de publicações Patrícia Araújo. Todos os associados irão receber a obra em suas residências. A publicação dos novos volumes da coleção será trimestral e os interessados em publicar seus textos devem procurar a Ampep. A única exigência é que os personagens sejam aposentados ou já falecidos. 

Este volume da Nossa História foi escrita pelo promotor de justiça aposentado Gilson Frutuoso Abbade. Em formato de crônica, o personagem escolhido para ter parte de sua trajetória contada foi Fabrício Ramos Couto, membro do Ministério Público paraense assassinado em 2006. O texto foca em causos acontecidos durante os anos que Fabrício atuou em Marapanim. A narradora principal é sua mãe, mas também participam o pai e a irmã. 


>> Confira fotos do almoço e do lançamento aqui
 

AMPEP – Assessoria de Imprensa


Publicado em: 15.08.2015