| Telefone: (91) 3222-8742
email

Ampep inicia programação da Semana Cultural

A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) deu início nesta segunda-feira (10) à programação da Semana Cultural. Os associados puderam conhecer a composição da exposição de fotos que contam a trajetória da entidade. A curadoria foi feita pelas associadas Iolanda Parente e Wanda Luczynski. Painéis com homenagens aos fundadores da Ampep, à ex-presidente Graça Azevedo e à ex-diretora Symone Lauria também estão disponibilizados no local. Foi realizado ainda o lançamento do projeto “Revista da Ampep”, que receberá artigos até o dia 10 de setembro (confira as regras da publicação aqui).

A diretora cultural e de publicações, Patrícia Araújo, destacou que o comprometimento das duas associadas foi fundamental selecionar os momentos mais marcantes dos 44 anos da Ampep. Sobre a publicação, a diretora disse esperar que seja uma semente que vai dar origem a uma publicação cultural de excelência. “Espero que todos aceitem o desafio com alegria, entusiasmo, para que possamos produzir bons frutos daqui em diante”, afirmou.

O presidente da Ampep, Manoel Murrieta, informou que hoje a Associação conta com um acervo digital de mil fotos, que logo mais será disponibilizado para todos que tenham interesse em acessá-lo. Agradeceu ainda o empenho das associadas responsáveis pela seleção das fotos da exposição e observou que todas as imagens trazem momentos realmente simbólicos da história associativa.

“Nós preferimos as fotos em conjunto, para abranger o maior número de pessoas”, relatou Iolanda Parente a respeito do processo de seleção de imagens. As 25 fotos estão localizadas no salão de eventos Graça Azevedo, no primeiro andar da sede social. Já Wanda Luczynski relatou alguns fatos curiosos da história da Ampep, como as diversas noites em que os associados se reuniam para auxiliar na Assembleia Constituinte de 1988.

A Semana Cultural Ampep continua até sexta-feira (14). Amanhã, na sede social, às 9h, haverá palestra da delegada Beatriz de Oliveira da Silveira sobre crimes cibernéticos. Em seguida, às 11h, o doutor Lauro Ribeiro falará a respeito de educação e federalização. O público poderá participar presencialmente ou on-line, já que as palestras serão transmitidas aqui pelo site, com a possibilidade de envio de perguntas. Confira aqui a programação completa. 


>> Veja aqui a galeria de fotos de hoje. 
 

AMPEP – Assessoria de Imprensa
 


Publicado em: 10.08.2015