E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Ampep ouve pleitos da classe em STM

Á convite da coordenadora da região Baixo Amazonas, Lílian Regina Furtado Braga, a Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), por meio do presidente Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge, participou na noite de sexta-feira (4), de uma reunião administrativa realizada em Santarém, no Theatro Victória. O encontro fazia parte do roteiro da segunda edição do programa Gestão Itinerante do MP.

Na mesma ocasião, foi ministrada a 1ª Oficina de Trabalho sobre Mineração pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caoma) e assessor da diretoria da Ampep, Nilton Gurjão das Chagas, em parceria com a coordenadora do CAO Cível, Fábia de Melo-Fournier.

Em seguida, a reunião com o procurador-geral de justiça Marcos Antonio Ferreira das Neves iniciou por volta das 19h e entrou pela madrugada. Na pauta estavam itens como preenchimento dos cargos vagos, reestruturação das promotorias de justiça do polo, segurança nos prédios do Ministério Público, realização de concurso público para analista para a segunda entrância e formação de equipe interdisciplinar para apoio aos membros.

Samir Dahás adianta que a Associação vai trabalhar para que todos os pedidos feitos sejam atendidos e irá também de intermediar tais assuntos junto à Procuradoria-Geral de Justiça. “É importante que os membros do parquet tenham boas condições de trabalho. Os benefícios advindos disso são tanto para a classe quanto para a população, que terá um melhor atendimento por parte do Ministério Público”, analisa.

A mesa de discussão foi formada pelo presidente da Ampep, Samir Dahás, o procurador-geral de justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, o subprocuradorgeral, área técnico-administrativa, Miguel Ribeiro Baía, ouvidor-geral José Maria Gomes dos Santos, os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional de Meio Ambiente e Cível, respectivamente, Nilton Gurjão e Fábia de Melo-Fournier e a coordenadora da região, Lilian Braga.

Além dos representantes da Administração do MPE, participaram os promotores de justiça Adleer Calderaro Sirotheau, Evandro de Aguiar Ribeiro, Évelin Staevie dos Santos, Ione Missae da Silva Nakamura, Laércio Guilhermino de Abreu, Luziana Barata Dantas, Márcio Leal Dias, Maria Raimunda da Silva Tavares, Paulo Arias Carvalho Cruz, Paulo Sérgio da Cunha Morgado Junior, Raimundo Nonato Coimbra Brasil, Renilda Maria Guimarães Ferreira, Sabrina Mamede Napoleão Kalume, Samuel Furtado Sobral. Sandro Ramos Chermont e Túlio Chaves Novaes.

Saiba mais sobre a reunião aqui.

AMPEP – Assessoria de Imprensa
Com informações do Ministério Público do Estado
Fotos: Edson Gillet (MPE)
 


Publicado em: 11.10.2013