| Telefone: (91) 3222-8742
email

Ampep participa de inauguração em Icoaraci

O Ministério Público do Estado (MPE) realizou ontem, 10, a entrega oficial das novas instalações das Promotorias de Justiça de Icoaraci. A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) prestigiou o evento por meio do presidente Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge e do 1º diretor administrativo e financeiro Manoel Victor Sereni Murrieta. A obra foi concluída em março desse ano e elaborada nos rigores do desenho universal, e tem como finalidade a inclusão social.

Com o desenlace da fita inaugural, houve a benção das novas instalações da Promotoria pelo padre Agostinho Cruz. Após, houve o descerramento da placa inaugural e encaminhamento dos presentes ao auditório, onde se deu o pronunciamento de autoridades presentes.

Em seu discurso, Samir Dahás destacou a importância das novas instalações tanto para os membros quanto para a sociedade local. Na opinião do presidente da Ampep, uma boa estrutura no local de trabalho dá aos promotores de justiça e servidores melhores condições para atender a população. 

Também se pronunciaram o coordenador das Promotorias de Justiça de Icoaraci promotor Pedro Paulo Bassalo Crispino, o Ouvidor Geral do Ministério Público, promotor de Justiça José Maria Gomes dos Santos, o subprocurador-Geral, área Jurídico-Institucional, procurador de Justiça Jorge de Mendonça Rocha, o deputado estadual Raimundo Nogueira Monteiro dos Santos, o procurador de Justiça Manoel Santino Nascimento Junior, a vice-prefeita de Belém, em exercício, Karla Martins Dias Barbosa e o procurador-geral de Justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves.

ESTRUTURA – O ambiente conta com 2 pavimentos (Térreo e Superior), 29 vagas de estacionamento, sendo 16 cobertas. 12 gabinetes, 1 sala de assistente social e 1 psicóloga para prover atendimento da equipe interdisciplinar em auxílio aos promotores; 3 salas para audiências, auditório com 116 lugares e uma sala de reunião com 24 lugares.

O prédio é composto também por recepção, sala de protocolo, de espera, secretaria, sala para oficiais, motoristas, militares e telefonistas. Possui também elevador, rampas, banheiros, comunicação e sinalização visual e tátil e banheiros adaptados para pessoas de necessidades especiais (PNE), dentro dos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O novo prédio das Promotorias de Justiça de Icoaraci está localizado na Rua Manoel Barata, nº1289.

Confira mais fotos do local e da inauguração:

 

AMPEP – Imprensa
Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa do MPE
 


Publicado em: 11.04.2014