| Telefone: (91) 3222-8742
email

Ampep participa de posse no CNMP

O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge, participa na próxima segunda-feira (12) da posse dos conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público para o biênio 2013-2015. Os decretos da presidente da República Dilma Roussef de nomeação e recondução foram publicados no início deste mês. O evento será às 17h no auditório Procuradoria Geral da República, em Brasília.

O subprocurador-geral do Trabalho Jeferson Coelho, representante do Ministério Público do Trabalho no Conselho, é conselheiro desde 2011. Ele exerceu, no biênio 2011-2013, o cargo de corregedor nacional do Ministério Público. O procurador de Justiça de Minas Gerais Jarbas Soares, também no CNMP desde 2011, ocupa uma das vagas destinadas ao MP estadual. A outra vaga será preenchida por Marcelo Ferra, promotor de Justiça de Mato Grosso, que vai substituir o conselheiro Tito Amaral. Já Cláudio Portela é promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e vai entrar no lugar da conselheira Claudia Chagas.

O promotor de Justiça de Roraima Alessandro Tramujas é conselheiro desde 2011. Ele ocupa a vaga destinada ao Ministério Público estadual no CNMP. Já o juiz estadual do Pará Alexandre Saliba vai substituir o conselheiro Lázaro Guimarães, na vaga referente ao Superior Tribunal de Justiça. 

O procurador de Justiça Militar Antônio Duarte entra no lugar da conselheira Maria Ester Tavares, do Ministério Público Militar. Além disso, as duas vagas da Ordem dos Advogados do Brasil serão ocupadas pelos advogados Esdras Dantas e Walter Agra Júnior (sendo que este último só tomará posse no dia 23 de agosto), em substituição, respectivamente, aos conselheiros Almino Afonso e Adilson Gurgel.

Indicações – O Plenário do Senado Federal aprovou na quinta-feira, 7, duas indicações para o CNMP: Leonardo Duarte exercerá o cargo de conselheiro na vaga destinada ao Supremo Tribunal Federal, atualmente ocupada pela juíza federal Taís Ferraz. Já Leonardo Henrique Cavalcante irá representar o Senado no lugar do conselheiro Fabiano Silveira.


AMPEP – Assessoria de Imprensa
Com informações da Assessoria de Comunicação Social do CNMP


Publicado em: 09.08.2013