E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Ampep participa de sessão de vitaliciamento

O Conselho Superior do Ministério Público realizou na segunda-feira (17) sessão solene para o ato de vitaliciamento de 19 promotores de justiça que estavam em estágio probatório. Os vitaliciados são remanescentes do último concurso público para promotor de justiça substituto e completaram dois anos de exercício em suas funções. O 1º diretor administrativo e financeiro, Manoel Victor Sereni Murrieta representou o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge. A cerimônia foi realizada no auditório do edifício-sede do Ministério Público do Estado (MPE) em Belém e presidida pelo procurador-geral de justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves.

Na mesma ocasião foi realizado o ato de promoção à 3ª entrância do promotor de justiça Mauro José Mendes de Almeida. O ato de vitaliciamento foi lido pela secretária do Conselho Superior, Cândida de Jesus Ribeiro do Nascimento. O compromisso de vitaliciamento, feito por todos, teve a leitura da tribuna pela promotora de justiça Adriana Maria Primo de Carvalho.

Em seu discurso, Manoel Murrieta frisou que o vitaliciamento vai além do significado jurídico, representa luta e amor pela instituição. “Todos os associados que se tornam vitalícios tem o Ministério Público como o rio de Fernando Pessoa, que nunca vai sair da alma de cada um. Esse rio nos leva para uma vida tranqüila e serena para enfrentar todos os desafios”.

Murrieta aproveitou também para criticar a PEC 37 que tramita no Congresso Nacional. “A proposta de emenda constitucional é um obstáculo ao rio, mas será superada. Nesses momentos de perigo às atividades do Ministério Público temos um grande aliado: o povo”.

Saiba mais detalhes do ato de vitaliciamento no site do Ministério Público estadual.

 

Veja a relação dos promotores de justiça que cumpriram com êxito o estágio probatório:

Gilberto Lins de Souza Filho
Valéria Nogueira da Silva
Louise Rejane de Araújo Silva
Jeanne Maria Farias de Oliveira
Adriana Maria Primo de Carvalho
Aline Janusa Teles Martins
Lorena de Moura Barbosa
Italo Costa Dias
Ligia Valente do Couto de Andrade
João Batista de Araújo Cavaleiro de Macedo Junior
Claudio Lopes Bueno
Arlindo Jorge Cabral Junior
Maria Cláudia Vitorino Gadelha
Samuel Furtado Sobral
Magdalena Torres Teixeira
Francisca Paula Morais
Sabrina Said Daibes de Amorim
Luciano Augusto Araújo da Costa
Herena Neves Maués Correa de Melo

 

AMPEP – Assessoria de Imprensa
Com informações e fotografias da Assessoria de Imprensa do MPE
 


Publicado em: 18.06.2013