| Telefone: (91) 3222-8742
email

Ampep participa de votação e lançamento na AL

Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) aprovaram nesta terça-feira (3) o projeto de lei que altera o artigo 3º da lei 7.362 e estabelece que o subsídio mensal dos membros observará a forma escalonada, com a diferença de 5% entre as entrâncias. A redução de tal diferença será feita na proporção de 1% ao ano, durante cinco anos e iniciando ainda no exerícicio de 2013. O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge, acompanhou a sessão e ao final, a convite do presidente da casa de leis, Márcio Miranda, participou do lançamento da Rádio Web Alepa.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) já havia emito parecer favorável desde o início de agosto. Inicialmente, o projeto não constava na pauta, mas foi levado ao plenário após um acordo com os componentes da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária. Samir Dahás destaca que todos os deputados foram bastante respeitosos no tratamento dado aos projetos encaminhados pelo MPE e demonstraram sensibilidade com as questões ligadas ao órgão. Dahás enfatizou ainda o auxílio dado e o emprego do conhecimento político da promotora de justiça Maria do Carmo Martins Lima, ex-prefeita de Santarém. A matéria será encaminhada para aprovação do chefe do executivo, governador Simão Jatene e entrará em vigor após publicação no Diário Oficial.


LANÇAMENTO – Os parlamentares também apresentaram à sociedade a Rádio Web Alepa, projeto idealizado e colocado em prática pelo chefe da casa. O jornalista Carlos Estácio, um dos componentes da equipe de comunicação, acredita que a rádio é “a transmissão da palavra do representante do povo, além de ser a oportunidade de a população avaliar o trabalho do deputado”. O conteúdo pode ser acessado no endereço www.radioalepa.pa.gov.br

Márcio Miranda explicou aos presentes que a ideia é ter comunicação direta com a população e proporcionar que qualquer rádio comunitária ou cidadão possa ter acesso ao conteúdo. “É importante que o povo do Pará conheça as idéias, projetos, condutas e pensamentos de cada deputado”, disse.
 

AMPEP – Assessoria de Imprensa


Publicado em: 03.09.2013