| Telefone: (91) 3222-8742
email

Ampep participa do Dia do Basta

A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) apoiou neste sábado, 22 de junho, a mobilização nacional do Dia do Basta contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37. Em Belém, o protesto foi organizado por um grupo de estudantes de Direito da Universidade Federal do Pará (UFPa) e do Centro Universitário do Pará (Cesupa). Segundo informações da Polícia Militar, participaram mais de 3 mil pessoas. Durante a concentração, diretores e associados da Ampep distribuíram camisetas e adesivos para auxiliar a população a transmitir sua insatisfação com a proposta e também acompanharam todo o percurso da passeata.

A passeata saiu da Praça da República, seguiu pela avenida Presidente Vargas, avenida Boulevard Castilho França, avenida Portugal, Ver-o-Peso, Praça do Relógio e terminou na sede do Ministério Público Estadual (MPE), na Rua João Diogo. Diversos protestantes levaram a faixa da campanha Brasil contra a Impunidade, além de cartazes, camisetas e outras faixas que deixaram clara a mensagem de que a população não concorda com a proposta.

O presidente da Ampep, Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge, discursou aos estudantes após a chegada do protesto ao MPE. Elogiou a iniciativa da sociedade civil em apoiar o Ministério Público e afirmou que a população está correta em sair às ruas para reivindicar as causas que acreditam e criticar o que não concordam.

Veja aqui mais fotos do protesto e do ato público em frente ao MPE.

 

AMPEP – Assessoria de Imprensa
 


Publicado em: 22.06.2013