E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Ampep pede nomeação do candidato mais votado

Respeito ao resultado do pleito eleitoral e nomeação do candidato mais votado para o cargo de Procurador-Geral de Justiça. Estas foram as principais reivindicações feitas no ofício enviado pela Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) ao governador Simão Jatene nesta quarta-feira, 3 de abril. (Acesse aqui na íntegra)

O documento, assinado pelo presidente da Ampep, Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge, reforça que já é tradição que o candidato mais votado seja nomeado pelos governadores. Na votação realizada no dia 15 de março, o candidato Marcos Antônio Ferreira das Neves angariou 193 votos, encabeçando a lista.

A lista com o resultado da eleição foi reenviada para o chefe do executivo após decisão liminar concedida pelo Conselho Nacional do Ministério Público. A Lei Orgânica do Ministério Público do Estado dispõe que se a nomeação não for efetivada pelo chefe do executivo 15 dias após o recebimento da lista, o Colégio de Procuradores de Justiça automaticamente investirá o mais votado.

Leia aqui as reportagens a respeito do assunto publicadas nos jornais de hoje.

AMPEP – Assessoria de Imprensa


Publicado em: 03.04.2013