E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Ampep prestigia aposição de foto

A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), por meio do presidente Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge, prestigiou nesta sexta-feira, 18, a aposição da foto do procurador de justiça Raimundo de Mendonça Ribeiro Alves na galeria dos ex corregedores-gerais. Membros, servidores e familiares do homenageado também estavam presentes. O padre Ronaldo Menezes foi convidado para a cerimônia e fez um momento de oração.

Adélio Santos, atual corregedor-geral, fez a abertura e disse em seu pronunciamento que como o procurador de Justiça Raimundo Mendonça é muito presente em ações na igreja, trouxe o padre Ronaldo, amigo comum de ambos para fazer uma benção no dia da aposição da foto. “Escolhemos a data da aposição na quinzena entre o Círio e o encerramento da festa, pois sabemos de sua religiosidade. É um privilégio poder fazer essa cerimônia nessa época. Entendo também ser importante a presença da Administração Superior para lhe homenagear, pois todos que já passaram na corregedoria deixaram uma marca”, registrou o corregedor.

Emocionado, o ex-corregedor Raimundo Mendonça saudou os presentes e disse que o quadro aposto na Corregedoria e Procuradoria-Geral revela a história do Ministério Público do Estado. “É neste contexto apenas que me coloco, e não na condição de algo especial, são apenas as palavras bondosas daqueles que me antecederam”, falou.

O procurador-geral de Justiça Marcos das Neves usou uma metáfora sobre a força do exemplo para abrir seu pronunciamento e concluiu “só podemos dizer as coisas quando praticamos. É o caso do meu irmão Mendonça, um exemplo de grande promotor de Justiça, pessoa ligada às causas publicas dentro e fora do Ministério Público, sempre engajado nas questões sociais e religiosas”.

CARREIRA – Raimundo Mendonça foi eleito como corregedor-geral no dia 1º de dezembro, em sessão do Colégio de Procuradores de Justiça. Sua gestão foi de janeiro de 2011 a dezembro de 2012.

Mendonça ingressou no parquet paraense em 14 de dezembro de 1983, após aprovação em concurso público de provas e títulos. Antes de assumir na capital, Mendonça foi promotor de justiça nas comarcas de Maracanã, São Francisco do Pará, Igarapé Açú, Santarém Novo, Itupiranga e Marabá.
 

AMPEP – Assessoria de Imprensa
Com informações do MPE
Fotos: Edyr Falcão (MPE)


Publicado em: 18.10.2013