| Telefone: (91) 3222-8742
email

Ampep prestigia cerimônia de apresentação

O Ministério Público do Estado realizou na última quinta-feira, 9 de maio, a cerimônia de apresentação da Procuradoria-Geral de Justiça para o biênio 2013-2015. O evento foi realizado no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém. A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), por meio de membros da diretoria e associados, prestigiou o evento. 

Autoridades dos poderes judiciário, executivo, legislativo, além de representantes da gestão municipal, servidores e familiares lotaram o salão reservado para a cerimônia.  O presidente da Ampep, Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge, foi o responsável por fazer a saudação em nome de todos os membros do MP. Em seu discurso, Dahás declarou total apoio a nova gestão e disse confiar plenamente que o projeto de lei que visa a possibilidade de promotores de justiça concorrem ao cargo de PGJ vai voltar ao trâmite normal. O presidente frisou diversas necessidades da classe, como estruturação das promotorias do interior, continuidade da movimentação da carreira e concurso público para suprir a carência de promotores de justiça.

Samir Dahás lamentou a situação nacional que vem acometendo o Ministério Público por meio da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37/2011, que visa restringir o poder de investigação criminal. "Quem perde com esta PEC? Eu não tenho dúvidas: a sociedade, que contará com menos transparência no trato da coisa pública. E quem ganha? Os corruptos, que terão certeza da impunidade que vai reinar nesse país", afirmou. 

O pronunciamento do procurador-geral de justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves foi marcado por entusiasmo, aproveitando ainda para tecer agradecimentos formais aos envolvidos em sua trajetória ministerial. Um dos pontos também frisados por Neves foi a PEC 37, reafirmando mais uma vez a posição contrária do MP paraense. “Determinação nunca me faltou. Minha equipe vai trabalhar em prol da sociedade. O Ministério Público vai se fazer presente em todas as áreas. Vamos ser um MP resolutivo e que sempre vai buscar soluções”, adiantou.

CARREIRA – O novo procurador-geral, Marcos Neves, foi nomeado em abril pelo governador do estado, Simão Jatene. Neves atua no MP paraense desde 1983. Passou pelas Promotorias de Justiça de Tomé-Açu, Bujaru, Santarém, Breves e Bragança, entre outras. Foi membro do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) em 1999, 2000, 2002, 2003, 2006, 2007 e 2008. No biênio 2011-2013, foi subprocurador-geral de justiça para a área jurídico-institucional.

Conheça abaixo os componentes da Administração Superior apresentados na cerimônia:

Procuradoria-Geral de Justiça
Marcos Antônio Ferreira das Neves

Subprocuradoria-Geral, área Jurídico-Institucional
Jorge de Mendonça Rocha
 
Subprocurador-Geral, área Técnico-Administrativa
Procurador de Justiça Miguel Ribeiro Baía

Chefia de gabinete
José Maria Costa Lima Júnior

Supervisoria dos Centros de Apoio Operacional
Leane Barros Fiúza de Melo

Coordenação do Centro de Apoio Operacional Cível
Sumaya Saady Morhy Pereira

Coordenação do Centro de Apoio Operacional Criminal
Ivanilson Paulo Corrêa Raiol

Coordenação do Centro de Apoio Operacional Cidadania
Ivelise Pinheiro Pinto

Coordenação do Centro de Apoio Operacional Infância e Juventude
Leane Barros Fiúza de Melo

Coordenação do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente
Nilton Gurjão das Chagas

Coordenação do Grupo de Atuação Especial no combate ao Crime Organizado (Gaeco)
Milton Luiz Lobo de Menezes

Texto e fotos: Nair Araújo
Assessoria de Imprensa da Associação do Ministério Público do Estado do Pará
(91) 3222-8742
imprensa@ampep.com.br
http://www.facebook.com/ampepoficial


Publicado em: 10.05.2013