| Telefone: (91) 3222-8742
email

Ampep prestigia posse do novo Ouvidor-Geral

Dia 3/12/2012

A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) prestigiou, nesta segunda-feira (3), a posse do novo ouvidor-geral do Ministério Público do Estado (MPE), promotor de justiça José Maria Gomes dos Santos. O vice-presidente Alexandre Marcus Fonseca Tourinho representou o presidente Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge, que não pôde comparecer por motivos de saúde. O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Bechara Nader Mattar Jr., também estava presente. O ato de posse foi realizado em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), presidida pelo procurador-geral Antônio Eduardo Barleta de Almeida, no plenário Octávio Proença de Moraes.

Em seu discurso, Alexandre Tourinho frisou que teve muito orgulho ao ser convocado para saudar, em nome da Ampep, o recém-empossado ouvidor. Desejou imenso sucesso a Gomes e disse ainda esperar que haja "ouvidos para a coletividade e também para os promotores". Além disso, Tourinho parabenizou o agora ex-ouvidor e também ex-vice presidente da Associação, Claudomiro Lobato de Miranda, pela gestão no biênio 2010-2012.

José Maria Gomes é o quarto ouvidor do Ministério Público e ficará no cargo até 2014. Tem mais de 20 anos de carreira, sendo que atualmente é titular da 2ª Promotoria de Justiça de Meio Ambiente, Patrimônio Cultural e Urbanismo de Ananindeua e, por acumulação, atua também na 2ª Promotoria de Justiça Distrital de Mosqueiro. A Ouvidoria-Geral foi instituída em 2006. Segundo informações do seu subsite, este é um órgão independente integrante do MPE. Representa um canal direto e desburocratizado dos cidadãos e servidores com a instituição. O objetivo é manter e aprimorar um padrão de excelência nos serviços e atividades realizadas.

Veja abaixo mais fotos da posse:

 

AMPEP – Assessoria de Imprensa


Publicado em: 03.12.2012