| Telefone: (91) 3222-8742
email

Ampep prestigia sessão de vitaliciamento

Durante a 15ª sessão ordinária do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), nesta quarta-feira (14), foi realizada a entrega dos atos de vitaliciamento das promotoras de justiça Jeanne Maria Farias de Oliveira e Valéria Nogueira da Silva, que estavam em estágio probatório. A sessão foi presidida pelo procurador geral de justiça, em exercício, Miguel Ribeiro Baía e acompanhada pelo 1º diretor administrativo e financeiro da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), Manoel Victor Sereni Murrieta, que na ocasião representou o presidente Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge.

Em seu discurso, Manoel Murrieta saudou as associadas e frisou que o vitaliciamento é um momento muito importante da carreira, pois é a confirmação de uma vocação. “O ideal de atuação se confirma como sendo uma nova ferramenta, nova motivação e principalmente como se fosse o ‘casamento’ definitivo com a instituição. ‘Vitalício’ significa dizer que, a partir de agora, é só o Ministério Público até morrer. Nossas portas estão sempre abertas para auxiliá-las no que for necessário”, afirmou.

A promotora Jeanne Oliveira declarou que “estamos hoje nos apaixonando mais uma vez pela carreira que escolhemos. Peço a Deus que nos oriente. As dificuldades são muitas, mas a vontade de ir além é também grande”.

Estavam presentes o corregedor-geral Adélio Mendes dos Santos, o ouvidor-geral, em exercício, Wilton Nery dos Santos e os conselheiros Ubiragilda Silva Pimentel, Maria do Socorro Martins Carvalho Mendo, Cândida de Jesus Ribeiro do Nascimento, Geraldo de Mendonça Rocha e Leila Maria Marques de Moraes.

Confira abaixo mais fotos:


 

AMPEP – Assessoria de Imprensa
Fotos: Edyr Falcão (MPE)


Publicado em: 14.08.2013