| Telefone: (91) 3222-8742
email

Ampep promove reunião com aposentados

A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) promoveu nesta sexta-feira, 26, a 1a reunião com os associados aposentados. As discussões foram dirigidas pelo presidente da Ampep, Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge e pelos diretores de aposentados e administrativo financeiro, respectivamente, Alfredo Lima Henriques Santalices e Manoel Victor Sereni Murrieta. O advogado da Ampep, Daniel Constantinides, também estava presente e esclarceu as dúvidas dos participantes.

Entre os temas debatidos estavam a extensão do pagamento dos auxílios moradia e alimentação aos aposentados, revindicação que foi atendida pela diretoria. A correção dos valores da Parcela Autônoma de Equivalência (PAE) foi outro tópico debatido. Os componentes da mesa informaram que o requerimento já foi enviado para a Procuradoria-Geral de Justiça e que estão no aguardo do resultado.

O último item da pauta era a respeito da ação referente ao “Abonão”, que é a diferença vencimental paga a determinados membros na década de 90. Manoel Murrieta, a setença em primeiro grau deve sair pelos próximos meses. Na avaliação do diretor de aposentados, Alfredo Santalices, a reunião foi bastante proveitosa e teve boa participação. “A decisão da diretoria de promover este encontro foi muito elogiada. Precisamos buscar o reconhecimento de nossos direitos”, disse.

Samir Dahás explica que foi a primeira vez que este tipo de debate com os membros já afastados da carreira é promovido. “A Ampep pretende organizar este tipo de encontro a cada dois meses. Há necessidade de aproximar os aposentados da Associação. Precisamos integrar os mais antigos com os colegas que ainda estão ativos. A tendência é aumentar o contato”, adiantou. Ao final da reunião, foi servido um almoço.

Veja mais fotos da reunião na galeria de imagens.

 

Texto: Nair Araújo
Assessoria de Imprensa da Associação do Ministério Público do Estado do Pará
(91) 3222-8742
imprensa@ampep.com.br
http://www.facebook.com/ampepoficial

Fotos: Camila Machado


Publicado em: 26.04.2013