E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Ampep realiza assembleia geral

A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) realizou nesta sexta-feira (30) assembleia geral extraordinária. Os debates foram dirigidos pelo presidente da Assembleia Geral, João Diogo de Sales Moreira, com o auxílio do presidente da Ampep, Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge e do diretor cultural e de publicações, Márcio Silva Maués de Faria, que exerceu o papel de secretário.

Os associados presentes aprovaram por unanimidade os dois itens da pauta. O primeiro tópico tratava do ajuizamento da ação judicial contra o ato do procurador-geral de justiça, que indeferiu administrativamente o pleito formulado pela Ampep solicitando a isenção do desconto do imposto de renda sobre o adicional de férias dos associados da AMPEP.

Samir Dahás explicou que em todo o Brasil as ações são geralmente ajuizadas no âmbito estadual, porém aqui no Pará a possibilidade de impetrar o processo na esfera federal também será estudada pelos advogados da Associação. “Eu quero tornar o processo o mais célere possível”, reforçou Dahás.

O outro tópico discutido tratou do requerimento formulado pelo promotor de justiça Francisco de Assis Santos Lauzid em razão do procedimento disciplinar instaurado no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ao final, ficou decidido que será agendada uma nova assembleia geral para deliberar a respeito do ingresso de ação federal que vai buscar a dedução integral dos gastos com educação do Imposto de Renda.
 

AMPEP – Assessoria de Imprensa
 


Publicado em: 30.08.2013