E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Ampep realiza Semana Cultural

Como forma de celebrar o aniversário de 44 anos de fundação, a Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) promove, de 10 a 14 de agosto a Semana Cultural Ampep. Todas as atividades serão realizadas na sede social, em Belém, e foram pensadas para trazer conhecimento e entretenimento aos associados. Podem participar promotores e procuradores de justiça, servidores e assessores do Ministério Público. 

A programação terá início com a abertura da exposição que reúne fotos contando a trajetória da Associação. São vinte e cinco imagens que mostram as principais personalidades e acontecimentos ao longo da existência da entidade. No mesmo dia haverá o lançamento do projeto “Revista Ampep”, idealizado para trazer ao público artigos de autoria dos associados e peças ganhadoras do prêmio Artemis Leite da Silva desde a sua criação.

O segundo dia será voltado para duas palestras. A primeira, às 9h, vai abordar os crimes cibernéticos de um modo geral e terá como facilitadora a delegada Beatriz de Oliveira da Silveira. Em seguida, às 11h, o doutor Lauro Ribeiro falará a respeito de educação e federalização. O público poderá participar presencialmente ou on-line, já que as palestras serão transmitidas pelo site da Ampep, com a possibilidade de envio de perguntas.

No dia 13, às 18h, será o momento voltado para a descontração e enriquecimento cultural, com a realização do sarau poético e musical, contando com a apresentação da banda Giro no Tempo. A participação é livre e os associados que queiram declamar poesias ou textos devem se inscrever na secretaria da Ampep.

A “Semana” se encerra na sexta-feira com um almoço em comemoração ao Dia dos Pais e com o lançamento da Coleção “Nossa História”. A publicação vai contar fatos da carreira de membros do Ministério Público do Pará que sejam aposentados ou já falecidos. A primeira edição foi escrita pelo associado Gilson Abbade e tem como personagem o promotor de justiça Fabrício Ramos Couto, assassinado em 2006. Os associados que tiverem interesse em promover sessão de autógrafos de livros de sua autoria neste mesmo dia também devem entrar em contato com a secretaria.

SERVIÇO
Semana Cultural Ampep
De 10 a 14 de agosto na sede social da Ampep
(Rua João Diogo, 70. Belém – PA)
Inscrições para o sarau e sessão de autógrafos na secretaria
Informações pelo telefone (91) 3222-8742 

AMPEP – Assessoria de Imprensa


Publicado em: 03.08.2015