E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Ampep recebe medalha do MPC

O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), Manoel Murrieta, foi um dos agraciados com a medalha do mérito institucional do Ministério Público de Contas do Pará (MPC-PA). A solenidade foi realizada na quarta-feira (25), no Plenário Conselheiro Emílio Martins, na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Belém. Prestigiaram a entrega diversas autoridades do meio jurídico e também familiares dos homenageados.

O deputado Márcio Miranda, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), discurso em nome dos homenageados. Na opinião do parlamentar, “a fiscalização efetiva, aliada ao controle feito de forma adequada, torna legítima a responsabilização dos agentes públicos e privados em razão de eventuais abusos cometidos. É a única forma de garantir parâmetros socialmente justos e válidos que possam ser preservados ao longo do tempo. Por isso, o trabalho do MP de Contas contribui para o bem estar da sociedade”.

“No próximo ano, teremos uma renovação histórica de 100% dos membros do Ministério Público de Contas do Pará. Estou certo de que os serviços desempenhados por nós, os relacionamentos harmoniosos e o padrão de qualidade serão mantidos”, adiantou o presidente do MPC-PA, Antonio Maria Filgueiras Cavalcante. Aos agraciados com a honraria, Filgueiras declarou que a representatividade de cada um, dentro da área de suas atividades, marcou a instituição. Afirmou ainda que os laços entre os parceiros ficam ainda mais solidificados e que o gesto simbólico é uma maneira de condecorar toda a sociedade paraense.

Confira abaixo mais registros do evento:

AMPEP – Assessoria de Imprensa
Fotos: Rodrigo Lima (TCE) e Alexandre Pacheco (MPPA)
 


Publicado em: 27.11.2015