| Telefone: (91) 3222-8742
email

Ampern realiza congresso em outubro

Em 2013, de 30 de outubro a 02 de novembro, vários integrantes do Ministério Público dos Estados, do Distrito Federal e do Ministério Público Militar se encontrarão reunidos no Centro de Convenções de Natal (RN) para participar do XX Congresso Nacional do Ministério Público.

A temática principal, "25 anos do novo Ministério Público: a construção de uma identidade", busca lançar um olhar sobre o processo de construção da identidade do Ministério Público pós-Constituição de 1988, o qual, através das relevantes atribuições conferidas pela referida carta constitucional, foi erigido à condição de "Promotor da Cidadania".

Na programação (leia aqui) estão palestras de diversos membros do MP e do judiciário brasileiro. Serão abordados temas como improbidade administrativa, processo de execução nas ações civis públicas e cooperação jurídica internacional, entre outros assuntos relevantes para a atuação dos promotores e procuradores de justiça.

O XX Congresso Nacional do Ministério Público também terá espaço reservado para a apresentação de trabalhos científicos. Os temas podem ser das áreas criminal, cível e especializadas e política institucional e administrativa. (Saiba aqui todas as regras)

As inscrições para o congresso pela internet podem ser feitas até 18 de outubro. Outras informações sobre o evento estão disponíveis no site www.ampern.org.br/congressomp2013.
 

AMPEP – Assessoria de Imprensa
Com informações da Ampern


Publicado em: 06.08.2013