| Telefone: (91) 3222-8742
email

Associados enaltecem a prática da corrida

Vício. Essa é a palavra mais recorrente usada pelos corredores para definir a corrida, atividade física que mexe não só com o corpo, mas com a mente. Em estudos apresentados pela Revista Galileu apontam que correr faz bem para o cérebro pois renova nosso estoque de células cerebrais. Além disso, inúmeros pesquisadores indicam que esta atividade física pode ser responsável por diminuir tensões, fadiga, raiva e até mesmo a depressão. Uma grande gama de associados elegeu a corrida como sua atividade física preferida. E podem sentir diversas melhorias diariamente.

A diretora de esportes da Ampep, Francys Vale, foi uma das idealizadoras da Corrida do MPPA. (Na foto, de boné) Ela começou a praticar corrida oito anos atrás, por recomendação do personal trainer que a acompanhava. E acabou se apaixonando. Na opinião da promotora, a corrida é um exercício democrático, já que várias faixas etárias e pessoas com diferentes preparos físicos podem praticar. A respeito do evento, a diretora adianta que irá aproximar a sociedade dos membros do Ministério Público e trazer integração.

A paixão pela corrida chegou há pouco tempo para a associada Adriana Passos. Na virada de ano, ela estabeleceu como meta participar da Corrida do Círio, realizada todos os anos em Belém no mês de outubro. A Corrida do MPPA será a segunda de sua trajetória. “A corrida te traz a alegria de viver e ânimo. Te distrai, traz disposição, dá vontade de trabalhar mais, de ficar mais com a família, ir para a balada… Então digo que a corrida traz a disposição diária. Hoje eu me sinto uma pessoa saudável!”, elogia a promotora de justiça.

Admirador há muito mais tempo, o associado João Gualberto dos Santos pratica corrida há 42 anos. É participante recorrente da Corrida do Círio e também já correu provas tradicionais como a São Silvestre. Para ele, a corrida é um vício muito bom. “A endorfina nos chama quando chega o horário de correr. Eu entendo que a corrida me trouxe muitos benefícios. Além do peso, também tem a questão que eu nunca tive problemas com pressão, nem preciso usar medicamentos e melhorou o meu condicionamento”, explica.

A secretária da Diretoria Administrativa Fabia Mussi é praticante de corrida e já foi inclusive premiada pela Ampep em razão do seu destaque durante a Corrida do Círio, em 2013. Aquele foi o seu primeiro ano como praticante de corrida. Este ano, após passar por alguns problemas de saúde, ela voltou a treinar e está focada em ter um bom desempenho na Corrida do MPPA. “Correr é muito prazeroso. Podemos socializar por meio desta prática esportiva. Sinto muito bem estar e sensação de liberdade”, resume. “A nossa corrida traz o foco da sociedade para o Ministério Público. Todos que estarão lá são representados pelo MP. A Instituição é responsável por resgatar a dignidade do direito das pessoas e por isso todos que todos que estarão lá são representados pelo MP”, finaliza.

SERVIÇO

I Corrida do MPPA

Dia 03/12/2017 – Largada às 6h da manhã do Portal da Amazônia

Inscrições pelo site https://www.centraldacorrida.com.br/corridadomppa2017

AMPEP – Assessoria de Imprensa

Com parte das informações cedidas pela Assessoria de Comunicação do MPPA


Publicado em: 22.11.2017