E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Associados participam da Corrida do Círio

Associados da Ampep participam da Corrida e da Caminhada do Círio

A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) esteve presente em mais um ano da Corrida e da Caminhada do Círio. Neste domingo, 21 de outubro, 25 associados estavam inscritos para competir nos trajetos das duas competições.

A largada e a chegada de ambas foi na Avenida Assis de Vasconcelos, em frente à Praça da República, bairro da Campina. A caminhada tem o itinerário de 3km e a corrida de 10km, as duas percorrendo diversas nas ruas de Belém. Muitos competidores da Ampep trajavam as camisas confeccionadas especialmente para a ocasião e personalizadas com o símbolo da Associação.
 

A tenda de apoio aos atletas da Ampep, localizada em frente ao Theatro da Paz, estava abastecida com isotônico, sucos, água, frutas e lanches diversos – e garantiu a recuperação de energias após a prova. Os melhores colocados entre os atletas da Associação receberam do presidente Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge medalhas e troféus.

COMPETIÇÕES – A Corrida do Círio é um evento tradicional, que reúne atletas de todo o Pará. Esta foi sua 29a edição. A realização é da TV Liberal. O percurso da prova é homologado pela Federação Paraense de Atletismo (FPAt) e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

São três categorias: masculino, feminino e portadores de necessidades especiais. Paralelamente, também é realizada a Caminhada do Círio, que é restrita a participantes com mais de 16 anos. Segundo informações da organização do evento, as duas competições somaram quase 5 mil participantes, sendo 3400 homens e 900 mulheres só na corrida.

Veja fotos do evento aqui.

Leia abaixo a lista dos melhores classificados entre os corredores da Ampep:

MASCULINO

  • 1o lugar – João Gualberto Santos Silva
  • 2o lugar – Marcelo Batista Gonçalves
  • 3o lugar – Manoel Victor Sereni Murrieta Tavares

FEMININO

  • 1o lugar – Melina Alves Barbosa
  • 2o lugar – Sandra Fernandes Gonçalves

 

AMPEP – Assessoria de Imprensa


Publicado em: 21.10.2012