| Telefone: (91) 3222-8742
email

Associados participam de evento esportivo

Os atletas da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) marcaram presença na edição 2013 da Corrida e Caminhada do Círio, realizadas na manhã deste domingo, 20. A Ampep garantiu aos associados inscritos uma camiseta personalizada com o símbolo da Associação, uma tenda de apoio para repor as energias e, além disso, todos os que completaram as provas terão direito ao reembolso do valor da inscrição.

Na tenda, localizada em frente ao Theatro da Paz, os competidores puderam desfrutar de isotônicos, sucos, água, frutas e lanches. Os associados aproveitaram para trocar experiêcias entre si no ponto de encontro preparado pela Associação. Os melhores colocados receberam troféus e medalhas. (Veja fotos aqui) O percurso da corrida, que soma 10km, teve a largada na Avenida Assis de Vasconcelos, passando pela Marechal Hermes, Boulevard Castilho França, Presidente Vargas, Avenida Nazaré, Quintino Bocaiúva, Brás de Aguiar, Serzedelo Corrêa, Gentil Bittencourt, 14 de Abril, Governador José Malcher, Piedade, Rua Tiradentes e chegando novamente no local de partida. Já a Caminhada, de apenas 3km, também saiu da Assis de Vasconcelos e teve passagem pela Marechal Hermes, Boulevard Castilho França, Presidente Vargas e retornando para a Assis de Vasconcelos.

EVENTOS – Criada em 1983, a Corrida do Círio possui atualmente categorias divididas por faixa etárias, no masculino e feminino. Além disso, também foi criada a categoria cadeirante, deficiente visual e deficiente mental. Já nas categorias mistas, os atletas são divididos em A3 (Deficiente Mental), B3 (Deficiente físico) e C3 (Fantasia). O percurso da prova é homologado pela Federação Paraense de Atletismo (FPAt) e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

A Caminhada, realizada a apenas três anos, permite a participação de jovens (a partir de 16 anos), adultos e idosos. Esta atividade é vista pelos profissionais da área como a porta de entrada para exercícios mais elaborados, como até mesmo maratonas. Somando as duas competições, participaram quase 5 mil atletas. A corrida e a caminhada do Círio são realizados pela TV Liberal.

Veja abaixo os primeiros colocados premiados e aqui a classificação geral dos atletas da Ampep:

MASCULINO

1º lugar – Mauro José Mendes de Almeida

2º lugar – João Gualberto dos Santos Silva


  

3º lugar – Rodier Barata Ataíde

 

FEMININO

1º lugar – Fabia Mussi de Oliveira Lima

2º lugar – Sandra Fernandes de Oliveira Gonçalves

3º lugar – Vyllya Costa Barra Sereni

 


 

AMPEP – Assessoria de Imprensa
Com informações do globoesporte.com


Publicado em: 20.10.2013