| Telefone: (91) 3222-8742
email

Associados participam de mobilizações

Durante o final de semana os associados marcaram presença em duas mobilizações a respeito da desfiguração feita pela Câmara no Projeto de Lei 4850/2016. A primeira foi no sábado, dia 3, pela manhã, na praça Batista Campos. Na ocasião, o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), Manoel Murrieta, explicou a população presente que a lei não prejudica só o Ministério Público, mas impede que a sociedade passe a limpo todo o momento crítico que o país vive. “Querem calar o MP, querem implantar a lei da mordaça… Nem mesmo esse momento de diálogo poderemos ter se a lei for aprovada. Querem que o Brasil viva um retrocesso. Ajudem o Ministério Público brasileiro e a democracia”, alertou.

Já no domingo, dia 4, cerca de 100 membros do Ministério Público, servidores e familiares se uniram a uma mobilização popular que percorreu as ruas de Belém, saindo da Presidente Vargas, subindo a Avenida Nazaré e culmiando na Visconde de Souza Franco. A organização do evento estima que participaram 3 mil pessoas. Confira mais fotos na galeria completa, clicando aqui.

A mobilização continua esta semana, com dois atos já marcados. O primeiro será no dia 8 de dezembro, às 8h na sede do Tribunal de Justiça do Estado (Almirante Barroso) e o segundo será às 9h no dia 9 de dezembro no edifício-sede do MPPA. Os eventos são organizados em parceria com a Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa).
 

AMPEP – Assessoria de Imprensa
 


Publicado em: 06.12.2016