| Telefone: (91) 3222-8742
email

Candidatos à PGJ debatem propostas na Ampep

Por quase quatro horas e meia, a Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) recebeu, na segunda-feira (6), em sua sede social, o debate promovido entre os cinco candidatos à chefia do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). A mediação foi feita pelo presidente da Ampep, Manoel Murrieta. Os promotores de justiça Acenildo Botelho, César Mattar Jr., Gilberto Valente, Hamilton Salame e Jacirema Cunha concorrem na próxima sexta (10) ao cargo de procurador-geral de justiça.

Ao longo da tarde, cerca de 50 associados no total acompanharam presencialmente o debate. A transmissão teve no total 415 acessos, tanto por meio do computador quanto por dispositivos móveis. Murrieta iniciou o debate classificando esta eleição como histórica, pois é a primeira na qual os promotores podem concorrer ao pleito.

Reforçou ainda que é tradição da associação levantar a bandeira de que seja um momento de democracia plena e que o posicionamento será de encaminhar ao governador o pedido para que o mais votado seja o escolhido na lista tríplice. Em seguida, cada candidato teve quatro minutos para fazer a sua apresentação e a ordem foi sorteada pela diretora social e de relações públicas Suênia Sá.

Na segunda parte do debate, cada candidato teve direito a fazer e responder duas perguntas sobre os temas movimentação na carreira, valorização vencimental, infraestrutura e questões institucionais. O último bloco foi reservado às perguntas vindas da plateia e também do público on-line.

Confira o vídeo da íntegra do debate: https://goo.gl/V9F1VT

AMPEP – Assessoria de Imprensa
 


Publicado em: 07.03.2017