E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Conamp elege diretoria e conselho fiscal

A promotora de justiça Norma Angélica Reis Cavalcanti, líder da chapa única “Trabalho e Integração”, foi eleita por aclamação para presidir a Associação Nacional do Ministério Público (Conamp) na gestão do biênio 2014/2016. A votação pelo Conselho Deliberativo da entidade foi realizada na tarde desta quinta-feira, 29, em Brasília. A posse será em março de 2014. Na ocasião, o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge, foi eleito diretor regional Norte da CONAMP.

Durante a reunião, o presidente da CONAMP, César Mattar Jr. homenageou, em nome do Conselho Deliberativo, a presidente eleita (que é atual 1a vice-presidente). Na oportunidade, César também se lembrou da história do trabalho em conjunto com Norma desde 2006. “Entrego essa moção de reconhecimento pela profícua gestão na Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb) e participação deste colegiado de forma a promover a união do Ministério Público”, disse César.

Norma iniciou o discurso com uma frase do Papa Francisco: ”Não tenho nem ouro, nem prata. Tenho a minha fé, minha determinação para promover a luta em prol do Ministério Público, para que o a instituição seja sempre parceiro da sociedade, pela união entre o Ministério Público Estadual e Federal, pela divulgação da CONAMP, por melhores condições de trabalho e consolidação das nossas prerrogativas”.

CARREIRA – Formada em Direito pela Faculdade Católica de Salvador com especialização em Processo pela Universidade Federal da Bahia, Norma Cavalcanti, será a primeira mulher a ocupar o cargo de gestora da CONAMP. Foi por três vezes presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb), nos biênios 2005/2007, 2007/2009 e 2011/2013. Ingressou no MP no ano de 1992, é promotora de Justiça titular da vara de Tóxicos e Entorpecentes de Salvador e ex-coordenadora do Centro de Apoio das Promotorias (CAOCRIM) da Bahia . Em 2010, compôs a lista tríplice, como candidata mais votada, para Procuradoria-Geral da Bahia.

Confira abaixo a composição completa da chapa “Trabalho e Integração” e os diretores regionais:

Diretoria

– Presidente: Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti (BA)

– 1° Vice-Presidente: Nedens Ulisses Freire Vieira (MG)

– 2° Vice-Presidente: Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto (RS)

– Secretário-Geral: Alexandre Magno Benites de Lacerda (MS)

Conselho Fiscal

– Presidente: Andrey Cunha Amorim (SC)

– Vice-Presidente: Marcello Souza Queiroz (ES)

– Secretário: Antonio Marcos Dezan (DF)

– Membro: Adilza Inácio de Freitas (AL)

– Membro: Admilson Oliveira e Silva (AC)

Diretores regionais

Sul: Francisco Zanicotti (PR)

Centro-Oeste: Giovanni Ratttacaso (ANMPM)

Nordeste: José Cutrim (MA)

Norte: Samir Dahás (PA)

Sudeste: Luciano Mattos (RJ)


AMPEP – Assessoria de Imprensa
Com informações e fotos da CONAMP e AMPEB
 


Publicado em: 29.08.2013