| Telefone: (91) 3222-8742
email

CPJ adia julgamento de anteprojeto

A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), por meio do presidente Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge, acompanhou nesta quinta-feira (8) a 4ª sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça. Diversos diretores e associados também acompanharam os debates. 

Um dos itens da pauta era relativo à criação de cargos para assessoria de promotores de justiça da segunda entrância. Entretanto, após longas discussões sobre o tema, a apreciação do tema foi suspensa e já foi marcada para a próxima terça-feira (13), às 10h, uma reunião extraordinária para concluir a análise e votação da matéria.

O anteprojeto de lei que está sendo analisado foi elaborado após requerimento enviado pela Ampep em janeiro deste ano. No documento, Samir Dahás argumenta que os novos assessores vão ser um reforço para todos os membros, principalmente para os que muitas vezes cumulam duas ou mais promotorias de justiça. Relembre o conteúdo completo aqui

A mesa foi composta pelo procurador-geral de justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves, pelo corregedor Adélio Mendes dos Santos e pelo secretário do CPJ Luiz Cézar Tavares Bibas. Além de Samir Dahás, o ouvidor do MP José Maria Gomes dos Santos também foi convidado a ter assento na sessão.

Saiba outras deliberações da sessão no portal do MPE


AMPEP – Assessoria de Imprensa
 


Publicado em: 08.05.2014