| Telefone: (91) 3222-8742
email

CPJ empossa dois componentes do CSMP

O Colégio de Procuradores de Justiça do Estado do Pará (CPJ) empossou, em sessão solene realizada no dia 10, os procuradores de Justiça Maria da Conceição de Mattos Sousa e Estevam Alves Sampaio Filho, eleitos para compor o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) no biênio 2015-2106. A sessão foi presidida pelo procurador-geral Marcos Antônio Ferreira das Neves e ocorreu no Plenário Octávio Proença de Moraes.

Após os novos conselheiros prestarem conjuntamente o compromisso de posse, a secretária do colegiado Ana Tereza Abucater leu o termo de posse. O procurador-geral de Justiça Marcos Neves saudou os conselheiros empossados e desejou um profícuo trabalho durante os seus mandatos. Elogiou a disposição dos novos integrantes em ter um olhar voltado para o próximo e para a sociedade.

Em seu pronunciamento o procurador de Justiça Estevam Alves Sampaio disse que o CSMP é um órgão da instituição que tem uma grande importância. "Está presente em diversos momentos da vida do membro, desde o momento da realização do concurso até o seu vitaliciamento. Depois disso existem as promoções e remoções. A nossa legislação prevê inúmeras situação que o conselho tem que atuar, se pronunciar, aprovar ou recusar".

A procuradora Maria da Conceição de Mattos agradeceu em sua manifestação aos membros que sufragaram o seu nome para compor o CSMP. "Agradeço e me coloco à disposição dos integrantes para defender seus interesses dentro dos ditames legais e naquilo que recomenda o Conselho Superior do Ministério Público", frisou.

A mesa da sessão solene foi composta, além do procurador-geral, pelos procuradores de Justiça Adélio Mendes dos Santos (corregedor-geral), Ana Tereza do Socorro da Silva Abucater (secretária), e, como convidados, o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) Manoel Victor Sereni Murrieta e o ouvidor-geral do Ministério Público, Aldo de Oliveira Brandão Saife.


Texto: Edyr Falcão (MPPA)
Fotos Alexandre Pacheco (MPPA)


Publicado em: 11.02.2015