| Telefone: (91) 3222-8742
email

CSMP atende pleito da Ampep

Após requerimento enviado pela Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) em janeiro, o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) deliberou na sessão da última quarta-feira (26) a respeito de cinco editais de promoção e remoção que estavam parados desde o ano passado. Por unanimidade, os conselheiros decidiram encaminhar os editais 21 a 25/2013-CSMP à Corregedoria-Geral para dar andamento nos certames. A análise da corregedoria servirá de base para a sessão de admissibilidade dos membros inscritos.

A sessão foi presidida pelo procurador-geral de justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves e o presidente da Ampep, Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge, foi convidado a acompanhar os debates da mesa. Durante sua sustentação oral, Dahás relembrou que o requerimento foi feito após a Ampep ser procurada por diversos inscritos nos certamentes. “O nosso pleito veio da preocupação de agilizar os cinco editais e dar mobilidade. Muitos colegas, principalmente da primeira entrância ainda estão na condição de promotores substitutos”, informou. 

Após a proclamação do resultado, Dahás comentou que “o interesse da Ampep sempre foi fazer com que esta questão dos editais seja finalizada o mais rápido possível. Por isso enviamos o requerimento. Com esta decisão do Conselho, esperamos que finalmente os colegas inscritos nos editais e toda a classe possam ver a carreira voltar a ter movimentação”.

Também participaram da sessão o corregedor-geral Adélio Mendes dos Santos e os conselheiros Cândida de Jesus Ribeiro do Nascimento, Geraldo de Mendonça Rocha, Maria do Socorro Martins Carvalho Mendo e Ubiragilda Silva Pimentel.  

AMPEP – Imprensa


Publicado em: 27.02.2014