E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

CSMP julga editais de promoção e remoção

Ampep acompanha julgamento de editais de promoção e remoção

A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), representada pelo presidente Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge, acompanhou a 18ª sessão ordinária do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). O subprocurador-geral, área jurídico-institucional, Marcos Antônio Ferreira das Neves, presidiu a sessão, em substituição ao procurador-geral de justiça, Antônio Eduardo Barleta de Almeida. Os trabalhos também foram prestigiados pelo presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Junior.

Foram promovidos para a segunda entrância, pelo critério de merecimento, Hygeia Valente de Souza Magalhães e Franlin Jones Vieira da Silva. Ambos irão atuar na cidade de Paraupebas, nos cargos de 3º e 4º Promotor de Justiça Cível, respectivamente. Já por antiguidade, o CSMP indicou para a promoção Eduardo José Falesi do Nascimento e Danyllo Pompeu Colares, que também atuarão no mesmo município, nos cargos de 5º Promotor de Justiça Cível e 3º Promotor de Justiça Criminal, nesta ordem.

Mariela Corrêa Hage, Jorge Delano da Silva e Vyllya Costa Barra Sereni foram indicados à remoção na 2ª Entrância por unanimidade, sem necessidade de pontuação. Passarão a ocupar, respectivamente, os cargos de 1º Promotor De Justiça de São Miguel do Guamá, Promotor de Justiça de Maracanã e 2º Promotor de Justiça de Santa Izabel do Pará.

O CSMP decidiu pela utilização de vagas para promoção para o cargo 1º Promotor de Justiça das seguintes cidades: Tomé-Açu, Óbidos Breves, Tucuruí e Viseu. Já em Xinguara, as vagas remanejadas para promoção serão as do 1º e 2º cargos de Promotor de Justiça.

Em Marabá, os cargos disponíveis para promoção serão os de 3º Promotor de Justiça de Direitos Humanos, Execuções Penais, Penas Alternativas e Controle Externo da Atividade Policial, além do de 2º Promotor de Justiça Criminal.

AMPEP – Assessoria de Imprensa


Publicado em: 20.09.2012