E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Curso prepara novos promotores de justiça

De 3 a 11 de julho, os trinta e sete novos promotores de justiça empossados pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) participaram do Curso de Formação e Ambientação. A programação de palestras foi realizada no auditório do prédio das PJs de Infância e Juventude em Belém, com organização feita pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).

Na quinta-feira (9), a Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) foi convidada a palestrar e o presidente Manoel Murrieta, ladeado pelo vice-presidente Márcio Faria e o diretor Marcelo Gonçalves, expôs detalhes do funcionamento e do histórico da entidade. Foi o momento de muitos promotores preencherem suas fichas de associação e conhecerem a equipe que atua na Ampep.

Em sua exposição, Murrieta convidou os novos integrantes a se unirem à classe e afirmou que no Pará há algo praticamente inédito: todos os membros são associados, sejam aposentados ou da ativa. “Ao longo dos anos, a Ampep se solidificou como referência de defesa e independência. Mesmo com as diferenças que naturalmente existem, temos consciência dos interesses da classe como um todo”, informou. O presidente adiantou ainda que algumas das preocupações atuais são a criação de cargos de assessoria para a 1ª entrância e a possibilidade de nomeação de promotores de justiça para as subprocuradorias-gerais.

Durante o curso, os promotores recém-empossados puderam aprender mais sobre a atuação ministerial em temas como Meio Ambiente e da esfera Criminal. Além disso, foi o momento de entender o funcionamento de todos os departamentos e Centros de Apoio Operacional e ter o primeiro contato com diversas instituições parceiras do MPPA. 

 
AMPEP – Assessoria de Imprensa


Publicado em: 13.07.2015