| Telefone: (91) 3222-8742
email

Diretores participam de reunião ordinária

Na última sexta-feira (21), no gabinete da presidência da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), os membros da diretoria e assessores realizaram a reunião ordinária do mês de agosto. O principal quesito em discussão foi o encaminhamento que será dado a respeito do tema remoção apenas pelo critério de antiguidade.

A estratégia acertada foi a de expandir a discussão da questão levando a conhecimento do procurador-geral de justiça o resultado da enquete feita no site da Ampep, que contabilizou 79% de votos positivos. Isto será feito por meio da elaboração de um ofício, que será entregue durante uma audiência a ser agendada com o chefe ministerial.

Outro ponto deliberado pela diretoria foi a criação do Prêmio Experiências Exitosas, que irá laurear os melhores projetos de atuação dos membros paraenses, nos moldes do Prêmio Innovare. A diretoria cultural e de publicações irá trabalhar na organização do edital, mas já ficou decidido que a premiação será em dinheiro, em valor equivalente ao do Prêmio Artemis Leite. Ainda num tema relacionado a esta diretoria, resolveu-se, após análise de diversas manifestações dos associados, que o prazo para envio de materiais para a Revista da Ampep foi alterado para 20 de setembro.

Durante a reunião a Ampep recebeu a visita dos componentes do conselho do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Integrantes do Ministério Público e do Poder Judiciário do Estado do Pará (Coimppa). O atual presidente do Sicoob, Jefferson Nogaroli, explicou que nos próximos dez meses a expectativa é de que serão abertas dezoito novas agências no Pará.

Com o objetivo de divulgar a expansão da Sicoob no estado, no dia 18 de setembro haverá o encontro “Cooperativismo e o Desenvolvimento Sustentável”, às 19h no São José Liberto. O palestrante será o economista e ex-presidente do Banco Central Gustavo Loyola. O presidente da Ampep, Manoel Murrieta, agradeceu o convite e também a parceria formada com a Coimppa, atualmente presidida pelo associado José Melo da Rocha.  

AMPEP – Assessoria de Imprensa


Publicado em: 24.08.2015