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Diretoria da Ampep – 1ª reunião ordinária

A recém-empossada diretoria da Associação do Ministério Público do Estado (Ampep) participou nesta segunda-feira (3) de sua 1ª reunião ordinária, na sede social, em Belém. O presidente Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge dirigiu as discussões.

Uma das deliberações foi a criação de um encontro estadual para discutir assuntos institucionais e de interesse da classe. Os diretores decidiram que será um evento promovido em um único dia, numa data preferencialmente próxima à confraternização de final de ano. “É preciso usar a estrutura que temos, para que sejamos o mais independentes possível para manifestar a nossa opinião. Será uma ação para os associados, que devem se sentir a vontade para discutir”, opinou o 1º diretor administrativo e financeiro, Manoel Murrieta.

Além disso, a atual diretoria adianta que serão criados os happy hours, reunião informal que deverá acontecer uma vez ao mês na sede da Ampep. “É uma forma de integrar os colegas, que muitas vezes não tem oportunidade de interagir”, avaliou Samir Dahás.

Outra decisão foi a criação de uma data para celebrar o trabalho dos membros aposentados do Ministério Público do Estado (MPE). O mês sugerido inicialmente foi março. A decisão conjunta foi de que depois que o calendário de festas do próximo ano estiver pronto, será escolhida definitivamente a melhor ocasião e de que maneira será feita a homenagem.

Ficou decido ainda que o Grupo de Trabalho de Prerrogativas será composto por 3 diretores e 3 assessores. De acordo com o presidente Samir Dahás, o método de trabalho será a subdivisão do grupo por temas, visando elaborar as propostas de maneira mais eficaz.

O presidente pediu ainda que os diretores analisem as propostas de resolução enviadas pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). A respeito do ante projeto de lei sobre da acumulação de função como verba remuneratória, Dahás reforçou que deve ser votado até terça-feira (4) pelas comissões de Orçamento e de Justiça da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). “Depois disso, já pode ser votado na sessão de quarta-feira e a Ampep vai novamente se fazer presente”, explicou Samir Dahás.

Também participaram da reunião o secretário Hélio Rubens Pinho, o 2º diretor administrativo e financeiro, Arnaldo Azevedo, a diretora social e de relações públicas, Cristina Colares e o diretor dos aposentados Alfredo Santalices. Dos assessores estavam presentes os promotores de justiça Harrison Bezerra, Rodrigo Silva, Nilton Gurjão, Patrícia Franco e Ana Carolina Gonçalves.

Veja mais fotos da reunião aqui.


Publicado em: 03.09.2012