E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Diretoria da Ampep faz reunião ordinária

Os diretores e assessores da Associação do Ministério Público do Estado (Ampep) realizaram na última sexta-feira, 20, a reunião ordinária do mês de setembro. O presidente Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge dirigiu as discussões, que foram feitas em seu gabinete da sede social, em Belém.

No início da reunião houve uma explanação de uma representante da Jusprev, a Previdência Associativa do Ministério Público, da Justiça Brasileira e dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. A pedido dos diretores, a empresa irá apresentar uma contrapartida por escrito, que será analisada e posteriormente divulgada para todos os associados.

O presidente Samir Dahás também deu ao corpo diretivo ciência de dois acontecimentos. O primeiro foi a divulgação da nota de desagravo relativa aos promotores de justiça Júlio César Sousa Costa, Josélia Lopes e Mayanna Queiróz, que atuam em Marabá. “Por causa da urgência do caso, o texto foi feito apenas por mim e pelo Márcio Maués (diretor cultural e de publicações)”, explicou. Os diretores presentes referendaram o conteúdo da nota.

O outro tópico foi o apoio prestado pela Ampep ao representante do parquet em Barcarena, Antônio Lopes Maurício, que foi alvo de críticas infundadas por parte de representantes da subsede local do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp). Após ser alvo de uma reportagem no jornal O Cidadão tratando do tema, por intermédio da Ampep foi divulgado um direito de resposta com o posicionamento do promotor. A Associação também manifestou todo o seu apoio e se mantêm a disposição de Antônio Lopes.

EVENTOS – A respeito do Círio de Nazaré, o corpo diretivo decidiu que antes da visita da Imagem Peregrina à sede da Associação será realizada uma campanha para arrecadação de donativos destinados a Casa de Plácido. O pedido partiu da organização da festa e foi acatado.

Sobre a Corrida do Círio, marcada para 20 de outubro, ficou decidido que as inscrições vão ser feitas na sede social da Ampep, com entrega da camiseta no ato da inscrição. A diretoria também deliberou que a comemoração pelo Dia das Crianças vai ser até o final do mês de outubro, na sede campestre da Ampep, juntamente com a inauguração da piscina reformada.

Também participaram da reunião o vice-presidente Alexandre Marcus Fonseca Tourinho, os diretores Alfredo Lima Henriques Santalices, Arnaldo Célio da Costa Azevedo, Cristina Maria de Queiroz Colares, Daniel Menezes Barros, Márcio Silva Maués de Faria e os assessores da diretoria Danyllo Colares, Harrison Bezerra, Lauro Freitas, Luiz Cláudio Pinho e Patrícia Araújo.

DESCONTRAÇÃO – Após a reunião, foi o momento de inaugurar o happy hour semanal que será realizado no restaurante da Ampep. O espaço oferecerá toda sexta-feira, a partir das 16h, um cardápio repleto de tira-gostos, bebidas, além de som ambiente e vista panorâmica para a Praça Felipe Patroni. Podem participar membros e seus familiares.

AMPEP – Assessoria de Imprensa


Publicado em: 25.09.2013