| Telefone: (91) 3222-8742
email

Diretoria da Ampep realiza reunião ordinária

Os diretores e assessores da Associação do Ministério Público do Estado (Ampep) realizaram na sexta-feira, 22, a reunião ordinária do mês de fevereiro. O presidente Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge dirigiu as discussões, que foram feitas na sede social, em Belém.

Na pauta estavam dois requerimentos oriundos dos associados Aldir Viana e Waldir Macieira. Para o caso de Viana, o Diretor de Esportes, Daniel Menezes Barros, foi sorteado como relator e, na ocasião, se compromteeu em apresntar dentro de quinze dias para um posicionamento que deverá ser apreciado pelos demais componentes do corpo diretivo. Já na situação exposta por Maci eira, o vice-presidente Alexadre Marcus Fonseca Tourinho pediu vistas e será analisado em outra ocasião.

A respeito das eleições para o cargo de Procurador-Geral de Justiça, os diretores deliberaram que seja promovido um debate com os dois candidatos, os procuradores de justiça Marcos Neves e Ubiragilda Pimentel. O Diretor de Aposentados, Alfredo Lima Henriques Santalices, foi indicado como moderador do debate. Santalices estava presente na reunião e já aceitou o convite. A data sugerida foi 8 de março, mas, de acordo com o presidente Samir Dahás, ambos os concorrentes ainda serão oficiados e a classe será avisada da data definitiva.

Além destes temas, a diretoria discutiu a finalização do XIX Congresso Nacional do Ministério Público (realizado em Belém em 2011), esclarecimentos sobre os valores pagos de auxílio alimentação e assuntos institucionais. Também participaram da reunião os diretores Hélio Rubens Pinho Pereira, Manoel Victor Sereni Murrieta, Arnaldo Célio da Costa Azevedo, Cristina Maria de Queiroz Colares, Márcio Silva Maués de Faria e o presidente da Assembleia Geral, João Diogo de Sales Moreira e os assessores da diretoria Eduardo Falesi, Lauro Freitas, Nilton Gurjão e Patricia Araújo.

 

AMPEP – Assessoria de Imprensa


Publicado em: 25.02.2013