E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Em SP, Ampep participa de reunião e torneio

A CONAMP realizou, no dia 4 de setembro, a 5ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, biênio 2014/2016, na sede da Associação Paulista do Ministério Público (APMP). Dois ex-presidente da CONAMP participaram da ocasião: os promotores José Carlos Cosenzo e César Bechara Nader Mattar Jr. O presidente da Ampep, Manoel Murrieta, acompanhou as discussões.

Três Propostas de Emenda à Constituição (PEC) foram analisadas pelo Conselho Deliberativo: a 31/13, que altera a forma de escolha dos membros dos tribunais eleitorais; a PEC 399/14, que modifica requisitos para ingresso nas carreiras de juiz, de promotor e delegado; e a proposta 439/14, que transforma os crimes contra a infância em crimes federais.

Também foram apreciadas iniciativas legislativas como a regulamentação da PEC da Bengala nos Estados (PLP 124/15); projeto que estabelece nova condição de inelegibilidade de magistrados e membros do Ministério Público (PLP 138/15); e a obrigatoriedade da presença do MP em audiência de instrução criminal (PLS 203/11).

Correção de subsídios; regulamentação da permuta interestadual; e campanha nacional de valorização do MP também foram itens da pauta. Após a reunião da CONAMP, a diretoria da APMP recepcionou os dirigentes associativos em cerimônia de homenagem ao ex-presidente da entidade Washington Epaminondas Medeiros Barra, que faleceu em agosto. O restaurante da sede social da Associação Paulista foi nominado “Espaço Washington Epaminondas Medeiros Barra”.

TORNEIO – Também em São Paulo, de 05 a 07 de setembro, foi realizada a 14ª edição do Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público, organizada pela CONAMP e Associação Paulista do Ministério Público (APMP). Participaram mais de 1.000 atletas de todo o país. Na categoria Força Livre, a equipe do Distrito Federal foi a vencedora. Já na Master, a premiação maior foi alcançada por Minas Gerais. São Paulo venceu na categoria Super Master, e o Paraná na Sênior.

O torneio foi disputado em quatro categorias: Força Livre (que reúne atletas de todas as idades), com 15 equipes; Master (de 35 a 45 anos), com 19 equipes; Super Master (acima de 45 anos), com 14 equipes; e Sênior (53 anos ou mais), com sete equipes. O Pará participou nas categorias Master e Super Master.

AMPEP – Asessoria de Imprensa
Com informações e fotos cedidas pela CONAMP


Publicado em: 09.09.2015