E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Graça Azevedo é nomeada PGJ do Pará


Dia 20/12/2012

A procuradora de justiça Maria da Graça Azevedo da Silva foi nomeada nesta quinta-feira (20) para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado (MPE). O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado, assinado pelo governador do Pará, Simão Jatene. (Veja aqui o decreto na íntegra)

Com 167 votos, Graça Azevedo foi a mais votada entre os 4 candidatos e encabeçou a lista tríplice formada após eleição realizada em 7 de dezembro entre os membros do MP. O período do mandato será de 19 de março 2013 a 19 de março de 2015.

Graça Azevedo afirmou estar muito feliz pela confiança depositada pelos componentes da classe ministerial e agradeceu aos que contribuíram direta ou indiretamente para sua eleição. Agradeceu também a escolha democrática do chefe do executivo. “Com a ajuda de todos os colegas, pretendo fazer uma administração participativa, com muita paz, harmonia e prosperidade para o órgão”, adiantou.

O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge enviou ofício a Simão Jatene solicitando a nomeação da procuradora de justiça. Dahás parabenizou a procuradora e desejou que a sua administração seja em prol da instituição, sendo voltada para a valorização dos membros.

CARREIRA – Graça Azevedo ingressou no Ministério Público em 1985, após realização de concurso público. Sua primeira comarca foi a de Jacundá. Trabalhou em mais de 20 cidades do Pará, entre elas Tucuruí e Bragança. Já na terceira entrância, foi coordenadora das promotorias de justiça de cidadania e defesa comunitária.

Foi membro titular do Conselho Estadual do Meio Ambiente e sócia fundadora da Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente. De 2002 a 2004, Graça Azevedo foi presidente da Ampep. Ainda em 2004, foi promovida pelo critério de merecimento ao cargo de Procurador de Justiça.

Conheça aqui suas propostas de campanha.

AMPEP – Assessoria de Imprensa


Publicado em: 20.12.2012