E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Membros da Ampep recebem certificado do BPOT

O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará, Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge, e o 1º diretor administrativo e financeiro, Manoel Victor Sereni Murrieta, receberam nesta quinta-feira, 12, o certificado de amigo do batalhão. A honraria foi concedida durante uma cerimônia alusiva ao sétimo aniversário do Batalhão de Polícia Tática (BPOT), realizada no auditório do quartel Coronel Fontoura. São escolhidos para receber tal diploma personalidades que a unidade reconhece pelo apoio e amizade prestados.

Também foram agraciados os assessores da diretoria Harrison Henrique Cunha Bezerra e Luiz Cláudio Pinho, os procuradores de justiça Antônio Eduardo Barleta de Almeida e Marcos Antônio Ferreira das Neves e os promotores de justiça Luiz Márcio Teixeira Cypriano e Rosana Cordovil Corrêa dos Santos (representada pela senhora Glaucy Mesquita). Na mesma ocasião foram entregues diversas láureas de mérito pessoal e referências elogiosas aos componentes do batalhão, como forma de demonstrar consideração aos bons serviços prestados.

Em seu discurso, o comandante do BPOT, tenente-coronel Rosinaldo da Silva Conceição, relembrou a toda a capacitação técnica e o preparo físico que são pedidos aos componentes. A Ampep e os promotores de justiça foram lembrados nos agradecimentos. "O combate urbano lança mão do arcabouço de conhecimentos adquiridos em sua capacitação para atender as mais diversas situaçãoes que se apresentem. A sociedade, de um modo geral, espera que a polícia conduza seus anseios com soluções imediatas, mas pautadas em ações éticas e legais. É justamente nesse momento que o Patrulhamento Tático entra em cena", declarou.

HISTÓRICO – Em 31 de julho de 2006 foi publicado o decreto governamental que transformou a antiga Companhia Tático Operacional (CTO) em Batalhão de Polícia Tática. A partir de fevereiro de 2007, o BPOT foi estruturado em duas companhias de policiamento especial: a Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (ROTAM) e a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (ROCAM). Ambas têm a missão de atuar no segundo esforço do policiamento, fornecendo apoio ao policiamento ordinário. O primeiro comandante do BPOT foi o tenente-coronel Edson José da Costa Bentes.

A mesa oficial foi composta pelo coronel PM Walcir Luiz Travassos de Queiroz, subcomandante geral da PM do Pará, o procurador de justiça Eduardo Barleta (representando o procurador-geral de justiça Marcos Neves), o chefe da casa militar, Tenente-Coronel Fernando Augusto Dopazo Noura, o comandante da Guarda Municipal de Belém, o coronel PM Cunha e o diretor do Núcleo de Inteligência Policial, delegado Cláudio Galeno.
 

Confira fotos dos agraciados do MP aqui.


AMPEP – Assessoria de Imprensa
Com informações da Polícia Militar


Publicado em: 12.09.2013