E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

Membros elegem candidato ao CNMP

Com cem por cento dos votos válidos, o promotor de justiça e atual presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Jr., foi escolhido pelos procuradores e promotores do Pará como candidato do Ministério Público do Estado (MPE) para concorrer ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A eleição foi realizada nesta sexta-feira, 22, no plenário Octávio Proença de Moraes, em Belém.

No dia 5 de março, o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) escolherá os três novos conselheiros entre os eleitos em todo o Brasil. Diversos associados e diretores da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) exerceram seu direito de voto, entre eles o presidente Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge.

Mattar era candidato único no certame e recebeu 160 votos, que foram feitos presencialmente e via correio. Não houve votos brancos nem nulos. A Comissão Eleitoral foi composta pelo procurador de justiça Ricardo Albuquerque e pelos promotores de justiça Nicolau Antônio Donadio Crispino e João Gualberto dos Santos Silva.  O presidente da Ampep, Samir Dahás, declarou que Mattar tem possibilidades de ser escolhido para integrar o Conselho Nacional por possuir reconhecida liderança e por ser um bom representante para o estado.

ATRIBUIÇÕES – De acordo com o site oficial do CNMP, o conselho é composto por 14 conselheiros, que ficam no cargo por dois anos, com a possibilidade de uma recondução. Os conselheiros têm como obrigações participar das reuniões do Plenário e/ou das comissões, quando convocados, com direito à palavra e voto. Também cabe a eles também elaborar projetos, propostas ou estudos sobre matérias de competência do CNMP.

AMPEP – Assessoria de Imprensa


Publicado em: 22.02.2013