| Telefone: (91) 3222-8742
email

Membros paraenses elegem lista tríplice

Dia 9/12/2012

Os membros do Ministério Público do Estado (MPE) formaram na última sexta-feira, dia 7, a lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do biênio 2013-2015. A votação foi realizada no auditório Nathanael Farias Leitão, no edifício-sede em Belém. A apuração foi transmitida on-line pelo portal do MPE. Com 167 votos, a candidata Maria da Graça Azevedo Silva ficou em primeiro lugar.

Em seguida estão os procuradores de justiça Marcos Ferreira das Neves e Jorge de Mendonça Rocha, ambos com 148 votos – sendo que Neves ficou em segundo lugar por ser mais antigo na entrância. O quarto candidato, Almerindo Leitão, recebeu 96 votos. O resultado será enviado ao governador Simão Jatene na segunda-feira, dia 10, e então o chefe do executivo terá 15 dias úteis para escolher quem será o próximo ocupante do mais alto cargo da instituição.

Todo o processo eleitoral foi acompanhado pela Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), por meio de diversos membros da diretoria e associados. O presidente da Associação Nacional dos Membos do Ministério Público, o promotor de justiça paraense César Mattar Jr., também estava presente. De acordo com o presidente da Ampep, Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge, o posicionamento da Associação será pela nomeação do candidato mais votado.

CONSELHEIROS – Ainda na sexta-feira, os promotores e procuradores de justiça escolheram os cinco membros para o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). Os eleitos foram:

– Ubiragilda Silva Pimentel (165 votos)
– Maria do Socorro Martins Carvalho Mendo (149 votos)
– Cândida de Jesus Ribeiro do Nascimento (148 votos)
– Geraldo de Mendonça Rocha (127 votos)
– Leila Maria Marques de Moraes (104 votos)

Saiba mais detalhes da eleição aqui.

Conheça quais eram as propostas de campanha de cada candidato aqui.


AMPEP – Assessoria de Imprensa


Publicado em: 09.12.2012