E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

MP inaugura nova sede em Salinópolis

O Ministério Público do Estado (MPE) inaugurou na manhã desta sexta-feira (28) sua sede em Salinópolis (nordeste paraense), localizada na Avenida João Pessoa. A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) prestigiou a entrega oficial do prédio, por meio do presidente Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge e do vice-presidente Alexandre Marcus Fonseca Tourinho. A recepção ficou lotada com diversas autoridades locais, como representantes locais do poder legislativo e do corpo de bombeiros. O corregedor-geral do MPE, Adélio Mendes dos Santos, também estava presente.

Em seu discurso, Samir Dahás disse que era um dia festivo e que representava o crescimento da instituição e da sociedade. O presidente parabenizou ainda o ex-procurador-geral de justiça, biênio 2011-2013, Antônio Eduardo Barleta de Almeida, que concluiu a obra, mas não pôde entregá-la antes do fim da gestão. “Os membros e servidores vão poder trabalhar com mais dignidade e melhores condições. É impossível uma cidade como Salinas, que é vitrine do estado, não ter sede própria”, destacou.

Na ocasião, o procurador-geral de justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, foi representado pelo subprocurador-geral de justiça, área jurídico-institucional, Jorge de Mendonça Rocha. Rocha disse que “este prédio pertence à sociedade. Foi pensado para satisfazer o povo. Estamos sempre preparados e entusiasmados para atendê-los. Só conseguimos manter nosso status porque o trabalho dos procuradores e promotores de justiça foi reconhecido”.

O subprocurador-geral de justiça, área técnico-administrativa, Miguel Ribeiro Baía reafirmou que os moradores de Salinas vão ser os maiores beneficiados. “Nossos investimentos são em prol da coletividade, que merece ser bem atendida”, resumiu.

O 2º promotor de justiça da cidade, Amarildo da Silva Guerra, avalia que a inauguração veio num momento singular e simbólico para o MP e para a população por causa da rejeição da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37 pela Câmara Federal na última terça-feira (25). “Isso demonstra que o Ministério Público é forte, estruturado e que oferece recursos para que os membros deem atendimento de qualidade. Foi um salto qualitativo. Estamos sempre de portas abertas e prontos para unir esforços”, afirmou.

O prefeito municipal, Paulo Henrique Gomes (PSDB), parabenizou o MP e disse que o prédio representa o poder que o povo tem de reivindicar o cumprimento da lei. Gomes frisou ainda a disposição que os representantes do Ministério Público tem em cumprir o seu papel.

De acordo com informações do Departamento de Obras e Manutenção do MPE, a nova sede conta com 3 gabinetes para promotor, piso em granito, sala de audiências, novas instalações elétricas e estacionamento coberto para quatro veículos. Além disso, o local todo construído atendendo às normas de acessibilidade e conta inclusive com banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais.

Veja abaixo mais fotos do evento e do local:

 

AMPEP – Assessoria de Imprensa


Publicado em: 28.06.2013