E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

MP paraense elege novo chefe

Procuradores e promotores de justiça do Ministério Público do Estado (MPE) formaram nesta sexta-feira, dia 15, a lista para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do biênio 2013-2015. A votação foi realizada no auditório Nathanael Farias Leitão, no edifício-sede em Belém. Com 193 votos, o candidato Marcos Antônio Ferreira das Neves ficou em primeiro lugar.

A candidata Ubiragilda Silva Pimentel recebeu 105 votos. De acordo com informações da Comissão Eleitoral, o número total de votantes foi 290, sendo que é permitido votar em mais de um candidato. O resultado será enviado ao governador Simão Jatene na segunda-feira, dia 18, e então o chefe do executivo terá até 15 dias úteis para escolher quem será o próximo ocupante do mais alto cargo do MPE.

Associados e diretores da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) acompanharam todo o processo de votação ao longo do dia, inclusive a apuração. O presidente da Associação Nacional dos Membos do Ministério Público, o promotor de justiça paraense César Mattar Jr., também estava presente.

O presidente da Ampep, Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge, considerou que a eleição foi tranquila e que, apesar de alguns ataques durante a campanha, prevaleceu a vontade da maioria.  “No final, ganha o Ministério Público. É uma festa dia de eleição, uma confraternização dos colegas da capital e do interior, que ficam juntos aguardando o resultado. Espero que o MP, a partir de agora, siga o seu caminho. Nós passamos por uma situação muito crítica na instituição desde dezembro. Eu acho que o MP vai voltar a caminhar dentro do seu ideal”, analisou Dahás.

Conheça os números da eleição:

Veja abaixo mais fotos da eleição:


 

 

AMPEP – Assessoria de Imprensa 


Publicado em: 15.03.2013