| Telefone: (91) 3222-8742
email

MPPA divulga resultado de certame para PJ

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) divulgou o resultado final do concurso público, visando o provimento de cargos de promotor de Justiça e promotor de Justiça substituto, ambos de 1ª Entrância, em conformidade com o Edital de Abertura de Inscrições nº 002/2014 publicado no Diário Oficial do Estado do Pará em 13/06/2014. Na ocasião, o concurso ofereceu 50 vagas.

Para participar, foi exigido dos candidatos nível superior em direito e o mínimo de três anos de atividades jurídicas. Também houve formação de cadastro reserva para provimento de vagas que possam surgir no prazo de validade do concurso. Os candidatos tiveram que passar por quatro etapas. A primeira constou de provas objetivas com questões de múltipla escolha. A segunda foram as provas discursivas. Houve também prova oral de arguição e prova de tribuna e ainda avaliação de títulos.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados da publicação do ato homologatório, prorrogável pelo mesmo período. Os candidatos devem acessar o site da Fundação Carlos Chagas (FCC), responsável pela organização do processo seletivo, e consultar de maneira individual a classificação.

O XII Concurso Público de Ingresso na carreira do Ministério Público teve o seu Edital de resultado final nº 22/201, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 22/05/2015.

Mais informações sobre o certame aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MPPA


Publicado em: 27.05.2015