E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

MPPA elege novo ouvidor-geral

O promotor de justiça Aldo de Oliveira Brandão Saife foi eleito Ouvidor-Geral do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) em votação realizada nesta quarta-feira (24), durante sessão do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ). Vinte e cinco votos foram contabilizados, sendo que o atual ouvidor José Maria Gomes dos Santos concorria à reeleição e recebeu 11 votos. Houve ainda um voto nulo. A posse será no dia 3 dezembro e o mandato é de 2 anos.

O ouvidor eleito explica que o foco do seu trabalho será voltado para a comunidade; buscando aproximar o público do Parquet e levar a todos mais conhecimento da missão institucional do Ministério Público. Outro plano adiantado por Aldo Saife é o de implantar a interiorização da Ouvidoria, levando o serviço ao menos para as regiões administrativas do MPPA. “Quero dar continuidade aos projetos implantados pelos antigos ouvidores, buscando aperfeiçoar o que já vem sendo feito”, frisou. 

A Ouvidoria-Geral é um órgão independente integrante do Ministério Público, e representa um canal direto e desburocratizado dos cidadãos e servidores com a instituição, com o objetivo de manter e aprimorar um padrão de excelência nos serviços e atividades realizadas.


Veja mais detalhes da votação no portal do MPPA


AMPEP – Assessoria de Imprensa
Foto: Fernanda Palheta (MPPA)


Publicado em: 24.09.2014