E-mail e Telefone

| Telefone: (91) 3225-0814
email

MPPA empossa 5 novos membros

A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), por meio do presidente Manoel Murrieta e diversos associados, prestigiou nesta quinta-feira (15) a sessão solene que empossou cinco novos promotores de justiça. Tiago Sales Boulhosa Gonzalez, Adonis Tenório Cavalcanti, Rafael Moreira Steinberger, Edinaldo dos Santos Coelho e Emerson Costa de Oliveira ingressaram após aprovação no XII Concurso Público para ingresso na carreira e irão atuar na primeira entrância.

“Após essa grande conquista, precisamos ter em mente que o nosso trabalho será provado a cada dia. E nosso próximo examinador será a sociedade paraense”, adiantou em seu discurso Tiago Boulhosa, que falou em nome dos empossados. Atuar com humildade e sabedoria, anseio por uma sociedade mais justa e o desejo de ver suprimidas todas as formas de opressão foram alguns dos pontos destacados. Boulhosa definiu ainda o MP como uma instituição independente e combativa. 

O promotor de justiça é um agente transformador. Ser promotor não é fácil; é saber lutar, conviver com as dificuldades, ter orgulho do que faz e se doar para melhorar e mudar situações injustas. Assim definiu Murrieta o cargo para o qual foram empossados os novos membros. Afirmou que a Ampep estará presente para garantir as atribuições, a independência de atuação e o livre convencimento. 

“A sociedade está doente e precisa de tratamento. Que não é só a repressão, mas também na prevenção; a educação e uma postura diária são desafios no caminho do promotor de justiça”, disse o procurador-geral de justiça Marcos Neves, após a exibição de um vídeo que tratava de pequenas corrupções do dia-a-dia. Aos empossados, relembrou a importância de agir mesmo quando não há judicialização, buscando uma participação ativa perante a sociedade.  

Confira mais fotos abaixo ou aqui:

AMPEP – Assessoria de Imprensa


Publicado em: 15.09.2016