| Telefone: (91) 3222-8742
email

MPPA empossa nova promotora de justiça

A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), por meio do presidente Manoel Murrieta, prestigiou na terça-feira (4) a sessão solene que empossou a promotora de justiça Aline Neiva. A nova componente do Ministério Público foi aprovada no XII Concurso Público para ingresso na carreira e irá atuar no município de Jacareacanga. Na ocasião, foi também empossado no cargo de conselheiro do Conselho Superior do Ministério Público o procurador de Justiça Geraldo de Mendonça Rocha.

Para a nova promotora, o papel exercido pelo MP não é apenas importante, mas sim necessário à sociedade. Focando nos temas injustiças e papel ministerial, Aline Neiva disse: “Injustiças são tão imorais e demandam um Ministério Público corajoso, ágil, proativo e eficaz. Demandam um MP fora dos gabinetes e totalmente voltado para a sua responsabilidade política, atento aos anseios sociais e transformador”.

Murrieta parabenizou o esforço vivido pela promotora e seus familiares, e frisou que esse esforço agora será aplicado no sentido de promover a justiça. “A partir de hoje a senhora é uma atleta no revezamento para combater o injusto e defender a sociedade. Fique a partir de hoje com a certeza de que somos lutadores em prol dos cidadãos”, discursou.

O procurador-geral de Justiça Marcos Neves destacou em sua fala a importância do entusiasmo, de ter Deus ao seu lado e do idealismo, como formas de vencer as dificuldades. O chefe do MP explicou que “Temos dois pontos que são muito importantes na vida de um ser humano: entusiasmo e Deus, que existe e está nos protegendo. Considero o entusiasmo o Deus que nos anima a todo o tempo, não tira a nossa alegria, e nos mantém no caminho, quer ao primeiro dia de trabalho, quer aos 30 e poucos anos de trabalho, o importante é manter o entusiasmo”.

Veja mais fotos do evento:

AMPEP – Assessoria de Imprensa
 


Publicado em: 05.04.2017